SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (07) o prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, falou sobre a situação atual do município que tem enfrente um rigoroso período chuvoso, que colocou a cidade em situação de emergência por conta das enchentes.
"Por conta da dimensão da situação que enfrentamos esse ano, nosso decreto continua vigente, mesmo com o retorno das famílias para as suas residências. Isso se deve ao fato das orientações da Defesa Civil Estadual e Nacional, por conta da situação de algumas ruas e algumas residências apresentam", afirmou o prefeito de Trizidela do Vale.
Diante o cenário enfrentado pelo município este ano, o prefeito destacou que foi dado todo o suporte às famílias afetadas pelas enchentes.
“Nós temos um plano de contingência, e que envolve todas as secretarias do município, a Defesa Civil municipal e também o corpo de bombeiros. A gente dá todo o suporte necessário. Inicialmente a nossa equipe da assistência social faz os cadastros nas residências, a gente disponibiliza o transporte a essas famílias, os abrigos. Umas ficam nos abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras em residências alugadas, cidades vizinhas, esses são considerados desalojados. Então realmente um grande transtorno que a prefeitura inicialmente dá todo o suporte. Dá remoção das famílias até um lugar seguro, em seguida o suporte alimentar, suporte de saúde e também todo o suporte necessário nesse momento que enfrentamos”, disse Deibson Balé.
Ouça entrevista completa.
Saiba Mais
- Ministério reconhece situação de emergência em Palmeirândia e São João Batista
- No Maranhão, quatro municípios recebem reconhecimento de situação de emergência por conta da estiagem
- Maranhão chega a quatro cidades em situação de emergência por causa das chuvas
- Após fortes chuvas, Acre entra em situação de emergência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.