SÃO LUÍS – Durante entrevista à Rádio Mirante AM, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, não descartou apurar uma possível omissão das Forças Armadas durante os trabalhos de investigação da comissão.
“Vamos investigar sim, omissão. Vamos saber quem deveria fazer a atividade e que não fez. Precisamos entender quem tinha a prerrogativa de fazer a segurança do Congresso Nacional e do Plano Piloto e não o fez. Hoje, por exemplo, temos uma CPI de Brasília que já está com meio caminho andado. Nós vamos pegar o compartilhamento dessas informações. Brasília tem um fundo constitucional de R$ 10 bi que é o dinheiro para se fazer a segurança de toda a Praça dos Três Poderes. Vamos investigar sim, vamos investigar omissão”, disse a senadora ao programa Ponto Final.
Questionada sobre uma possível convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a relatora disse que será o processo de investigação que dirá isso e, se for importante para o bom funcionamento da CPMI, será feita.
“Nós tivemos uma saída do ex-presidente da República no final do mês de dezembro do país e nós tivemos um questionamento dele sobre o processo eleitoral. São elementos que estão diante de nós e que levaremos em consideração durante o processo de investigação e, por isso não descarto essa possibilidade [de convocação]”, pontuou.
Ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
- Eliziane entrega relatório da CPMI a Alexandre de Moraes
- Com maioria governista, relatório de Eliziane é aprovado no encerramento da CPMI
- 8/1 foi "tentativa premeditada de golpe", diz Eliziane ao pedir indiciamentos
- Eliziane apresenta relatório da CPMI nesta terça-feira
- CPMI do 8 de janeiro vota relatório final no dia 18
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.