SÃO LUÍS - Um ato de racismo ocorreu durante uma partida de jogos escolares, no último dia 22, No ginásio Costa Rodrigues, localizado na área central da capital Maranhense. A Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) chegou a emitir uma nota afirmando que o caso foi registrado pela arbitragem na súmula da partida e já está sendo tomadas as providências.
Com o objetivo de promover políticas públicas de pormoção de igualdade racial foi criada a Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial e sendo comandada pela vice-prefeita de São Luís Esmênia Miranda. Nesta sexta-feira (26), ela concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
“O racismo não é algo novo. Só que as manifestações vão se renovando, enquanto, mais as políticas públicas avançam para combater, pois, elas se revestem de uma outra forma”, disse a vice-prefeita de São Luís.
Ouça:
Saiba Mais
- Socialite é condenada a prisão por racismo contra Titi Gagliasso
- Homem é preso por racismo, difamação, ameaça, desacato e posse irregular de arma de fogo em Vargem Grande
- Brasil faz recomendações para enfrentamento ao racismo nas Américas
- Suspeita de racismo mancha festa do Bahia pelo acesso à Série A1
- DPU defende que tese do racismo reverso não tem aplicação jurídica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.