Está marcado para às 15h o enterro de Ednaldo Sousa Corrêa, o Petinha, Cantador de Bumba-meu-boi de vários grupos da brincadeira (João Paulo, Matinha, Maioba) e que atualmente estava à frente do Boi de Humberto de Campos.
Petinha, que era pescador, morreu na noite de segunda-feira (09) após dois meses de internação depois de uma infecção generalizada causadas supostamente pela ingestão do fígado de um peixe baiacú. Segundo os próprios familaires, Petinha tinha o hábito de comer o peixe e estava sempre cheio de brincadeiras a respeito da condição presente no preparo da iguaria, que produz um veneno prejudicial à saúde.
Amigos e familiares prestam homenagem a ele, que é irmão do cantador Chagas da Maioba. Esta é a segunda perda de um cantador do folguedo do boi em 2015. Em janeiro, a artistas e populares da cultura maranhense se despediram de Humberto Maracanã, que era reconhecido nacionalmente.
O repórter Marcial Lima esteve no velório de Petinha e traz as informações.
Saiba Mais
- Grupos de bumba-meu-boi são mapeados no Maranhão
- Concurso de Toadas da Baixada e Costa de Mão é destaque
- 2º Concurso de Toadas em sotaques da Baixada e Costa de Mão ocorre neste sábado, em São Luís
- Exposição mostra os ofícios que envolvem a manifestação de bumba-meu-boi
- O bumba-meu-boi contado em livro pelo olhar de Zelinda Lima
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.