SÃO LUÍS - O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União que o Maranhão será reconhecido como zona livre da febre aftosa sem vacinação, a partir do dia 2 de maio deste ano, quando a aplicação da vacina contra a doença será encerrada no estado.
A decisão é de uma portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Após o reconhecimento do Mapa, o próximo passo será o reconhecimento internacional, por parte da Organização Mundial de Saúde Animal.
O presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Cauê Aragão, falou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.
“A conquista da zona livre de febre aftosa sem vacinação era um anseio muito antigo dos criadores do estado do Maranhão. O estado vacina há mais de cinquenta anos”, declarou Cauê Aragão.
Assista a entrevista na íntegra.
Saiba Mais
- “A gente não esperava”, diz Iracema Vale sobre reeleição
- Dr. Joel defende a saúde como sua prioridade para São Luís
- Representantes da Fribal visitam o estúdio da Rádio Mirante News
- 'Fui aquele candidato que recebeu a força de um grupo organizado' diz prefeito eleito de Grajaú
- Fábio Macedo Filho pretende priorizar a saúde em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.