Ponto Final

Aluísio Mendes defende unificação das eleições

O deputado federal afirmou que o pleito deste ano não deveria acontecer e a verba poderia ser utilizada para ajudar no combate a pandemia.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Aluísio Mendes)

Na manhã desta sexta-feira (2) no programa Ponto Final, com Jorge Aragão, na Rádio Mirante AM, o deputado federal Aluísio Mendes (PSC) defendeu em entrevista a unificação das eleições. Ele criticou a forma como o processo ocorre no pais em que a cada dois anos o país para por seis meses para realizar campanhas eleitorais.

"Eu fui um dos defensores para que essa eleição não se realizasse agora. Eu sou um defensor árduo da unificação das eleições. O Brasil ganharia com isso. Não se justifica um país feito o Brasil a cada dois anos, nós pararmos por seis meses em função de uma eleição. Eu acho que ganha o Brasil, ganha a classe política com o projeto de unificação das eleições", disse o parlamentar.

Aluísio defendeu também que a verba utilizada na campanha fosse destinada para o combate a pandemia do novo coronavírus e para a melhoria da vida dos cidadãos brasileiros.

"Nós gastamos na eleição deste ano, mais de R$ 6 bilhões. Esse dinheiro poderia estar sendo usado no combate a pandemia, na melhoria da condição de vida da população", afirmou.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.