Vasco bate Criciúma e completa festa carioca

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h24

RIO DE JANEIRO - A festa dos times do Rio está completa na Copa do Brasil. O Vasco é o quarto classificado do estado para as quartas-de-final da competição após vencer o Criciúma nesta quinta-feira por 1 a 0, em São Januário. No jogo de ida, os cruzmaltinos haviam vencido por 2 a 1 no Sul.

Na próxima fase, a equipe encara o Volta Redonda. O primeiro jogo é na Cidade do Aço, na próxima quinta, às 20h30. Uma semana depois, o time da Colina decide a vaga para as semifinais em São Januário. Flamengo e Fluminense também continuam na briga pelo título.

Ramon decide em jogada de bola parada

Confiante pelas últimas boas atuações, o Vasco partiu para cima logo no início. Aos quatro minutos, a torcida reclamou de pênalti em cima de Diego, que foi derrubado quando penetrava pela esquerda. O zagueiro do Criciúma, entretanto, atingira primeiro a bola.

Bem fechados, os catarinenses arriscavam os contra-ataques e começaram a dominar as ações a partir dos 15 minutos, mas nenhum dos times conseguia alcançar a meta adversária com perigo. Apenas aos 31, o Vasco voltou a assustar com Valdir Papel, estreante da noite, que recebeu pela esquerda após bela jogada de Morais, cruzou na área, mas Valdiram chegou atrasado. Aos 45, Athos dominou na área pela direita, cortou para o meio e chutou de canhota. A bola passou rente ao travessão de Cássio.

Na saída para o intervalo, o técnico Renato Gaúcho declarava que o time carioca estava dormindo, enquanto ouvia vaias das arquibancadas. Na etapa final, os primeiros minutos não pareceram promissores. Em cruzamento da direita, Ratinho cabeceou quase da marca do pênalti para bela defesa do goleiro vascaíno. A bola ainda bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 22, porém, Ramon foi derrubado na meia-lua da grande área, mais para o lado direito. Em jogada ensaiada, Wagner Diniz rolou para Valdiram pisar e Ramon colocar no ângulo esquerdo de Fabiano, abrindo o placar. Dez minutos depois, Alex Sandro arriscou um forte chute e Cássio novamente viu a bola acertar sua trave.

Nos últimos minutos, o Criciúma ainda arriscou descidas sem sucesso. O Vasco, fechado, garantia o segundo jogo no ano sem levar gols, em 18 partidas oficiais.

VASCO 1 X 0 CRICIÚMA

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Luís Marcelo Vincentin Cansian (SP)

Auxiliares: Hilton Francisco de Melo e Éverson Luís Luquesi (ambos de SP)

Cartões amarelos: Athos (C), Fábio Braz (V), Valdir Papel (V), Wagner Diniz (V), Ramon (V), Éder (C), Alex Sandro (C)

Gols: Ramon, aos 22 minutos do segundo tempo

VASCO

Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade (Abedi), Ramon e Morais; Valdiram (Bruno Meneghel) e Valdir Papel (Ernane)

Técnico: Renato Gaúcho

CRICIÚMA

Fabiano; Luisinho Netto, Márcio Alemão, Luciano (Marcelo Rosa) e Fernandinho; Filipe, Éder (Delmer), Alex Sandro e Athos; Ratinho e Dejair (Negreiros)

Técnico: Édson Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.