SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético conheceu sua primeira derrota no Campeonato Maranhense ao perder o clássico para o Sampaio Corrêa por 4 a 2, de virada, no Estádio Castelão. Com o resultado, o Demolidor de Cartazes caiu para a quarta colocação ao fim da rodada e segue sem vencer clássicos na temporada 2026.
Após a partida, o técnico Marcinho Guerreiro lamentou os erros cometidos pela equipe, especialmente no segundo tempo, e reconheceu a superioridade do adversário na etapa final.
“Fizemos um primeiro tempo bom, poderíamos até ter feito mais gols, mas o Sampaio conseguiu jogar no segundo tempo, foi mais competitivo. Erramos alguns lances, bolas de contra-ataque, e eles foram lá e fizeram. Tivemos todas as condições de vencer, de ampliar a vantagem, mas o Sampaio foi melhor, foi mais agressivo, e nós erramos muito”, avaliou o treinador.
MAC segue sem vencer clássicos na temporada
Em 2026, o Bode Gregório ainda não conseguiu triunfar em confrontos diretos contra seus principais rivais. Até aqui, são:
- Empate contra o Moto Club
- Derrota para o Sampaio Corrêa
Apesar do revés, Marcinho pregou tranquilidade e destacou a rápida retomada do calendário.
“Perder um clássico é sempre ruim, mas não temos tempo para lamentar. Agora é ter tranquilidade, temos dois dias para trabalhar até o jogo contra o ITZ. Está tudo bem embolado”, completou.
Preparação para o próximo compromisso
O elenco do Maranhão se reapresenta nesta segunda-feira, no CT Parque Valério Monteiro, onde inicia o trabalho de recuperação física e a preparação para o próximo desafio.
Na terça-feira, Marcinho Guerreiro comanda um treino coletivo, quando deve realizar ajustes e definir a equipe titular para o confronto desta quarta-feira (21), contra o ITZ Sport, pelo Estadual.
Campanha no Campeonato Maranhense
Após três rodadas, o Quadricolor soma:
- 1 vitória
- 1 empate
- 1 derrota
Com isso, o Maranhão registra 44% de aproveitamento no Campeonato Maranhense e segue na briga por uma vaga na fase decisiva da competição.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.