SÃO LUÍS - As águas do Maranhão estão acumulando mais títulos e carreira promissora pela frente. Nas piscinas dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025, o Maranhão ficou no top 3 do quadro de medalhas, com seis ouros. E nas provas individuais, foi hegemonia maranhense. Paulo Marcelo Costa De Jesus venceu com 1h00min48; e Milene Ferreira Bordalo, foi campeã com 1h08min07. Ambos disputaram os 5km individual.
Paulo Marcelo esteve na frente das duas etapas. Na piscina, conquistou três etapas: nos 400m livre, 800m livre e 1.500m livre. E nas águas abertas levou o ouro na prova individual e espera conquistar a quinta medalha dourada no revezamento misto de águas abertas.
Paulo morador de área de vulnerabilidade, em São Luís, foi convidado aos 7 anos para ingressar na natação do projeto coordenado pelo treinador Alexandre Nina.
"Nosso planejamento é fazer com que ele evolua a cada ano para que chegue num patamar de conquistar vaga para a Olimpíada de 2028”, almeja o treinador Nina."
“Eu e minha família nos interessamos muito pela oportunidade de fazer um esporte, e realmente o esporte mudou a minha vida”, explicou Paulo anos para ingressar na natação do projeto coordenado pelo treinador Alexandre Nina.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.