SÃO LUÍS - O Kartódromo João Salem recebeu no último sábado (3) a quarta e última etapa da Copa Inverno do Campeonato Norte Maranhense de Kart. O evento marcou o meio da temporada, que a partir de agora fica mais acirrada entre os pilotos. Dentre desafios e disputas por posições, nove pilotos saíram campeões da Copa Inverno, uma grande vantagem para o campeonato geral.
As atividades do turno da manhã se dividiram entre as categorias F4 Novatos, Graduados, Sênior e Super Sênior. Ainda na expectativa para o dia começar, Marcelo Neiva, que até então liderava a disputa dos Graduados, pontuou o que esperava antes da classificação. “Não pegamos o melhor motor, mais as condições da pista, choveu ontem, então não tá tão favorável, né?”, pontuou o piloto.
Mesmo com baixa expectativa, Neiva chegou em segundo lugar nas duas baterias da Graduados, faturando o título de campeão da Copa Inverno. O vice-Campeonato ficou por conta de Marcos Henrique (Marquinhos), que também se mostrou consistente ao longo da Copa, com vitórias e escaladas de grid surpreendentes.
Na categoria Novatos, a disputa antes da 4ª etapa estava entre Davi Britto e Enzo Borralho. Porém, no sábado, Davi não conseguiu um bom resultado na primeira bateria. A situação do líder do campeonato abriu caminho para Cássio, que ficou em segundo lugar na primeira bateria e venceu a segunda. Enzo Borralho faturou o Vice-Campeonato da Copa Inverno e está determinado para conquistar o Campeonato Maranhense.
Protagonistas de disputas acirradas, as baterias da Sênior e Super Sênior foram marcadas por ultrapassagens e batidas na quarta etapa. Roni Botega conquistou a pole position, porém, perdeu a liderança para Marcelo Albuquerque em ambas as baterias, que garantiu, por sua vez, o título da Copa Inverno da Super Sênior. Na Sênior, a disputa da Copa Inverno estava entre Germano e Fabiano. No sábado, Fabiano conseguiu explorar mais seu kart e faturou o campeonato, seguido por Clodoaldo.
Chuva na pista
O dia avançou com a ameaça de chuva formando no intervalo para o almoço. Quando as corridas foram retomadas, Cadete, Mirim Rookie e 2 Tempos tomaram as pistas.
Descansado, Cássio retornou para mais disputadas e venceu a primeira bateria da 2 Tempos geral e na segunda, ficou em 1º na categoria Sprint. Com esses resultados, o piloto assegurou o vice-campeonato da 2 Tempos Sprint, ficando atrás de Benjamin Moura, que demonstrou consistência ao longo da Copa Inverno.
Nas baterias da Cadete e Mirim Rookie, Adryan Kawan e Arthur Palhano foram os vitoriosos da tarde. Já encaminhando para o fim do dia de competições, a chuva interrompeu as atividades, deixando a última bateria da 2 Tempos para ser disputada com pneus de chuva. Quem se deu bem na última bateria foi o piloto Carlos "Carlito" Rodrigues, que além de vencer, garantiu a melhor volta com 00:56.136 segundos.
O saldo do fim de semana foi positivo na avaliação do piloto e presidente do Clube de Kart de São Luís, que destacou a ampla participação de atletas e as disputas em pista. "Final de semana perfeito, o kartódromo recebeu vários pilotos, no final deu tudo certo. Tivemos bastante diversão, disputa, adrenalina e dedicação dos pilotos", completou Carlos Rodrigues.
Campeões por modalidade
F4 Senior: Fabiano Gomes
F4 Super Senior: Marcelo Albuquerque
F4 Novatos: Cassio Correa
F4 Graduados: Marcelo Neiva
2 Tempos Graduados: Filipe Moura
2 Tempos Senior: Lauro Moura
2 Tempos Sprint: Benjamin Moura
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.