SÃO LUÍS - A organização do jogo entre Botafogo-PB e Flamengo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, que será realizado em São Luís, anunciou que mais de 30 mil ingressos já foram vendidos até a tarde deste sábado (26). A expectativa dos organizadores é de lotar o Estádio Castelão, cuja capacidade é de 40 mil torcedores.
De acordo com os responsáveis por levar Botafogo-PB x Flamengo a São Luís, 90% dos ingressos para o Setor 1 do Estádio Castelão já foram comercializados, enquanto os Setores 2 e 3 contam com 70% das entradas comercializadas. Os setores 4, 5, 6 e cadeiras cobertas, por sua vez, atingiram 60% de vendas.
Os ingressos para Botafogo-PB x Flamengo estão sendo comercializados nas bilheterias dos estádios Castelão e Nhozinho Santos, na loja Hocken (Península) e nas lojas Degraus (Pátio Norte Shopping, Rio Anil Shopping, Shopping da Ilha e São Luís Shopping), além do site e do aplicativo da Bilheteria Digital.
A partida entre Botafogo-PB e Flamengo será disputada na noite da próxima quinta-feira (1º), às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte.
Suspeitos de vender ingressos falsos são presos
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu, na tarde deste sábado (26), quatro homens suspeitos de venderem ingressos falsos para a partida entre Botafogo-PB e Flamengo. As prisões ocorreram nos arredores do Estádio Castelão, onde será realizado o jogo e onde funciona um dos postos de venda de entradas.
Os policiais apreenderam 31 ingressos falsos com os quatro suspeitos, além de máquinas de cartão de crédito e material usado na impressão dos bilhetes falsos.
A Polícia Militar e os organizadores do jogo entre Botafogo-PB e Flamengo reforçam o pedido para que os torcedores evitem golpes e adquiram ingressos apenas nos postos oficiais.
Flamengo em São Luís
O Flamengo disputará, diante do Botafogo-PB, o seu terceiro jogo em São Luís na temporada de 2025. Ainda em dezembro de 2024, um grupo empresarial anunciou que o duelo do Rubro-Negro contra o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, seria disputado em janeiro, no Estádio Castelão. Com o sucesso na venda antecipada de ingressos, um segundo confronto da equipe carioca foi marcado para a capital maranhense: o Fla jogou contra o Nova Iguaçu, pela terceira rodada do Estadual, três dias antes de encarar o Bangu.
A partida entre Flamengo e Nova Iguaçu, realizada no dia 19 de janeiro, contou com apenas 3.303 torcedores pagantes: o horário do jogo no Estádio Castelão, os ingressos já vendidos para o duelo diante do Bangu e a formação alternativa não animaram o torcedor rubro-negro em São Luís. O duelo no Castelão terminou com vitória do Laranjão por 2 a 1.
Já no dia 22 de janeiro, com 29.820 torcedores pagantes, o Flamengo correspondeu às expectativas de sua torcida no Maranhão e goleou o Bangu por 5 a 0, com gols de Felipe Teresa, Wallace Yan, Carlinhos (2) e Guilherme. A partida registrou uma renda de R$ 3.294.420,00, a maior do Estádio Castelão desde a reabertura ocorrida em 2012.
Na partida contra o Botafogo-PB em São Luís, a tendência é que o Flamengo atue com a maior parte de seus principais jogadores, já que a Copa do Brasil é um dos torneios mais importantes do calendário do futebol brasileiro, com o campeão garantindo uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 e uma premiação acumulada de até R$ 101 milhões. Em 2024, o Rubro-Negro venceu a competição pela quinta vez na história, após duas vitórias sobre o Atlético-MG na final.
Saiba Mais
- Filipe Luís elogia torcida do Flamengo em São Luís: "Foi uma festa linda"
- Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda do futebol do Maranhão e do Nordeste
- GALERIA: Confira imagens do jogo entre Botafogo-PB e Flamengo em São Luís
- "Merecíamos muito", diz Matheus Cunha após vitória do Flamengo em São Luís
- Flamengo vence o Botafogo-PB no Castelão lotado e abre vantagem na terceira fase da Copa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.