SÃO LUÍS - O ano começa para o Moto Club oficialmente neste sábado (4) com uma partida decisiva na pré-Copa do Nordeste, em duelo fora de casa diante do Retrô, em Pernambuco. E para seguir vivo com o sonho de disputar a fase de grupos do Nordestão, o Moto terá que quebrar um tabu, passar pela primeira vez por essa fase eliminatória da competição regional. Porém, não só de lembranças ruins se faz a história do Rubro-Negro nesta etapa do certame. Em 2021, a equipe maranhense eliminou esse mesmo Retrô, quando foi até a terceira fase desta eliminatória. Neste sábado, mas uma página dessa história começa a ser inscrita.
VEJA MAIS
Moto Club trabalha firme na véspera da viagem para enfrentar o Retrô
Os clubes maranhenses, incluindo o Moto Club, só disputaram a Copa do Nordeste entrando direto na fase de grupo. Nunca nenhum time do Maranhão superou essa fase de pré-Copa do Nordeste, que durante os anos mudou de formato, desde a sua crianção, em 2017. O Moto teve sua primeira participação nesta fase do Nordestão em 2020, quando foi eliminado pelo CSA-AL, ao perder em São Luís por 2 a 0.
No ano seguinte, em 2021, o Papão avançou até a terceira fase dessa elimnatória. E na sua estreia nesta edição, o Papão superou esse mesmo Retrô, adversário deste ano de 2025. O Moto bateu a equipe permanbucana no estádio Nhozinho Santos, por 3 a 2. Na fase seguinte, o Rubro-Negro superou o América-RN, por 5 a 4, nos pênaltis, fora de casa. Na terceira e última etapa, o Moto foi superado, também nas penalidades, desta vez em São Luís, pelo CRB-AL. A equipe do Maranhão perdeu por 3 a 2. Essa foi a melhor campanha do time nessas eliminatórias.
Em 2023, o Moto Club foi eliminado logo no primeiro jogo da pré-Copa do Nordeste. O Papão perdeu por 5 a 0 para o América-RN, em partida disputada na Arena das Dunas, em Pernambuco. Em no, ano passado, o Moto saiu também na primeira fase, ao ser derrotado pela Juazeirense, fora de casa, nos pênaltis, por 4 a 1.
Mais sobre a pré-Copa do Nordeste
Acontece neste sábado (04) a primeira fase da pré-Copa do Nordeste. Serão oito confrontos, em jogo único, para iniciar a definição dos últimos quatro classificados para a etapa de grupos do principal torneio regional do país.
Eles se somarão aos 12 clubes já garantidos no torneio – incluindo gigantes do Nordeste, como Bahia, Fortaleza, Vitória, Ceará, Sport e Náutico. O Fortaleza é o atual campeão.
Oito clubes passam da primeira para a segunda, onde serão definidos os quatro classificados para a etapa de grupos. Na segunda fase, os confrontos são definidos de acordo com a posição dos clubes no Ranking Nacional da CBF. O mais bem colocado enfrenta o pior do ranking – e assim sucessivamente.
O duelo entre Retrô e Moto Club será disputado na noite deste sábado (4), a partir das 19h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, com cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, se classifica para a segunda fase preliminar da Copa do Nordeste, enquanto um empate leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
Saiba Mais
- Goleiro do Moto confirma fama de "paredão" nos pênaltis
- Moto já conhece adversário na próxima fase da CNE: saiba quem
- Moto passa na emoção nos pênaltis e se classifica na Lampions
- Moto Club está pronto para enfrentar o Retrô fora de casa pelo Nordestão
- Moto Club está preparado para a temporada de 2025, afirma Danilinho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.