Bastidores

Para Sampaio, caso Yuri Ferraz ainda não terminou

Clube, segundo Departamento Jurídico, ingressou com medida questionando a decisão do STJD

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 02/01/2025 às 15h44
Clube, segundo Departamento Jurídico, ingressou com medida questionando a decisão do STJD
Clube, segundo Departamento Jurídico, ingressou com medida questionando a decisão do STJD (Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - Apesar da decisão divulgada no dia 19 do mês passado que - com base no arquivamento do processo - determinou a permanência do Sampaio na Série D do Brasileiro, o clube ainda analisa medidas para tentar reverter o caso, o que internamente é visto por diferentes razões como “pouco provável” no momento.

Em mensagem enviada ao repórter Eduardo Lindoso, do Imirante Esporte, o vice-presidente de Futebol do Sampaio, Perez Paz, disse que o clube entrou com Embargo de Declaração, medida que visa por parte do impetrante solicitar esclarecimentos acerca de dúvidas ou contradições em decisão anterior.

Com isso, ainda segundo interlocutores próximos à diretoria tricolor, o Sampaio objetiva suspender os prazos processuais e ganhar o “famoso tempo” para analisar medida que seria a última neste caso: ingressar com medida na Justiça Comum para requerer os pontos alegando perda ou omissão na aquisição de direito que o Sampaio alega ter adquirido já que conseguiu provar, com imagens, a utilização do lateral-direito Yuri Ferraz (de forma involuntária a princípio) pelo Caxias infringindo o regulamento de competições da Série C, que previa a utilização em uma mesma competição de um atleta que havia participado do mesmo torneio em até três jogos.

Para especialistas, o ingresso na Justiça Comum, mesmo com razões fortes e consistentes citadas pelo Sampaio nas últimas semanas, é visto como medida de “alto risco”, já que pode inclusive suscitar em punições ao clube.

Ao mesmo tempo em que analisa medidas fora de campo para voltar à Série C do Brasileiro, a própria diretoria boliviana admitiu que o foco no momento é dar as melhores condições possíveis de trabalho para o técnico Felipe Surian e demais componentes para efetuar uma boa temporada.

Além do Brasileiro da Série D, o Sampaio terá ainda em 2025 o Campeonato Maranhense (em que defenderá a conquista do ano passado), além da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.