RIO - Foi realizada, nesta quarta-feira (11), no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, a cerimônia do 25º Prêmio Brasil Olímpico (PBO) e teve maranhenses premiados. Nas premiações por modalidades, Rayssa Leal, medalha de bronze no Jogos de Paris, foi a melhor no skate, Bruno Lobo o melhor atleta na vela e Thalia Costa, destaque na Seleção Brasileira, ganhou no rugby seven. Rebeca Andrade, da ginástica artística, e Caio Bonfim, do atletismo, foram os vencedores do Atleta do Ano – Troféu Rei Pelé de 2024.
Em Paris, Rayssa Leal fez história neste ano de 2024 ao subiu mais uma vez ao pódio e conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nas Olimpíadas de Tóquio, a atleta de Imperatriz ganhou a prata e se tornou a atleta mais nova do esporte brasileiro e subir em pódio dos jogos.
Já Bruno Lobo, considerado o melhor atleta da Fórmula Kite das América, bicampeão americano, foi até as semifinas da modalidade em Paris e, por detalhes, não esteve na decisão. Bruno disputou a vaga até o fim com o italiano Riccardo Pianosi, mas nos metros finais da segunda etapa, o maranhense tentou a ultrapassagem final, mas acabou com a segunda posição, assim, ficando fora da briga pelo pódio.
A maranhense Thalia Costa foi um destaques da Seleção Brasileira de rugby sevens em Paris, que terminou na 10ª colocação, resultado relevante diante da distância ainda para os times da Europa.
A 25ª edição do Prêmio Brasil Olímpico por Larissa Manoela e por Paulo Vieira, o evento contou com momentos emocionantes como o anúncio da aposentadoria do nadador Bruno Fratus a despedida de Maguila, mas também incluiu discursos potentes como o de José Roberto Guimarães que fez um apelo à comunidade a respeito da Lei de Incentivo ao Esporte, e o do técnico da Seleção Feminina de futebol, Arthur Elias, que reforçou a importância da valorização da participação das mulheres no esporte. A noite de gala terminou com o show da cantora Maria Rita.
Saiba Mais
- Brasil encerra Jogos Olímpicos com resultados históricos e recordes em diversas modalidades
- Conheça quatro talentos do Maranhão que podem representar o Brasil em Los Angeles 2028
- Jogos Olímpicos Paris 2024 são encerrados com passagem de bastão para Los Angeles 2028
- Bruno Lobo celebra sua primeira Olimpíada: "saio de cabeça erguida"
- Atletas brasileiras fecham Jogos de Paris com desempenho histórico
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.