MINAS GERAIS – Atlético Mineiro e Flamengo se enfrentaram pela partida decisiva da Copa do Brasil. O duelo ocorreu na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Como na primeira partida o Flamengo venceu por 3 a 1, neste segundo duelo, o Atlético precisava vencer por, pelo menos, dois gols de vantagem para levar o confronto até a disputa de pênaltis.
E no duelo, o Flamengo conquistou o quinto título de Copa do Brasil.
Com o resultado, o Flamengo se classifica para a Libertadores e conquista o segundo título na temporada. O primeiro foi o Campeonato Carioca.
O jogo
No primeiro tempo, o Atlético Mineiro com mais um jogador no meio-campo forçou cruzamentos especialmente com o lateral-esquerdo Guilherme Arana. No entanto, sem efetividade.
Enquanto isso, o Flamengo, com oportunidades finalizadas por Arrascaeta e Everton Araújo, sendo na segunda com boa defesa de Everson, que evitou um resultado ainda pior para o time mineiro - foi mais perigoso.
Na segunda etapa, o Flamengo seguiu mais perigoso e fez o gol com Gonzalo Plata, aos 31 minutos. Ele recebeu de Bruno Henrique, saiu do marcador e colocou no fundo do gol para fechar o placar e garantir mais um título para a equipe carioca.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético podem se enfrentar na 1ª fase
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
- Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.