SÃO PAULO - Atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Flamengo - que conquistou o torneio em 2022 nos pênaltis - vai em busca de mais uma conquista. O time carioca se classificou após se segurar com um homem a menos desde o primeiro tempo em cima do Corinthians. O duelo deste domingo (20) na Neo Química Arena terminou 0 a 0. No placar agregado, o Flamengo levou a melhor pela vitória no primeiro jogo por 1 a 0.
O primeiro tempo começou com o Corinthians tomando a iniciativa e, ao mesmo tempo, com o Flamengo tentando manter a bola no campo de ataque para segurar a bola. No entanto, ainda no primeiro tempo, um lance que ditou o restante do duelo.
Bruno Henrique levantou demais o pé para cima do lateral-direito corintiano, Mateusinho. O árbitro da partida no campo, Anderson Daronco, expulsou o atacante flamenguista.
Imediatamente, o técnico Filipe Luiz tirou Gabigol, que começou como titular, para a entrada de Fabrício Bruno. Mesmo assim, o Corinthians não exigiu defesas do goleiro adversário.
Na segunda etapa, enquanto o técnico flamenguista mudou o lateral-esquerdo, sacando Alexsandro e colocando, em tese, um lateral mais ofensivo (Ayrton Lucas), montando duas linhas de quatro jogadores e deixando somente Arrascaeta na frente, o Corinthians permaneceu tentando explorar os lançamentos na área.
Ao melhor estilo “Simeone”, seu ex-treinador no Atlético de Madrid (ESP) em tempos de jogador, o Flamengo conseguiu segurar o resultado até o final, indo para a decisão e mantendo o sonho do pentacampeonato do segundo torneio mais importante do país no futebol masculino.
Saiba Mais
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
- Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil
- Grandes de fora e Rio Grande do Norte "toma" vaga do Maranhão
- VÍDEO: Atlético-MG recebe jogo de volta da final da Copa do Brasil 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.