Vôlei

Graça Brito/BE Brave derrota o Sampaio Corrêa pela Superliga C

Partida entre equipes maranhenses ocorreu nesta terça-feira (1º), no Ginásio Costa Rodrigues.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 02/10/2024 às 23h02
O Graça Brito/BE Brave estreou com vitória na Superliga C de Vôlei Masculino.
O Graça Brito/BE Brave estreou com vitória na Superliga C de Vôlei Masculino. (Fabão Fotografia)

SÃO LUÍS - Graça Brito/BE Brave e Sampaio Corrêa disputaram, na noite desta terça-feira (1º), o último jogo da primeira rodada da fase de grupos da Etapa Nordeste da Superliga C de Vôlei Masculino, que está sendo realizada em São Luís. No duelo entre representantes do Maranhão na competição nacional, melhor para o Graça Brito, que derrotou a Bolívia Querida por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/23) no Ginásio Costa Rodrigues e abriu vantagem na luta pelas duas vagas do Grupo A para as semifinais.

A vitória na abertura da Superliga C coloca o Graça Brito/BE Brave na liderança do Grupo A, com os mesmos três pontos do Vini Vôlei-SE, que derrotou o CRB por 3 sets a 0. O Sampaio Corrêa, por sua vez, divide a última posição da chave com o CRB, mas ainda tem boas chances de classificação para as semifinais da competição nacional.

Graça Brito/BE Brave e Sampaio Corrêa voltam a jogar pela fase de grupos da Superliga C nesta quarta-feira (2), no Ginásio Costa Rodrigues. Enquanto o Graça Brito faz um confronto direto pela liderança do Grupo A contra o Vini Vôlei-SE às 16h, o Sampaio Corrêa busca recuperação diante do CRB a partir das 20h.

Superliga C

Na fase de grupos da Etapa Nordeste da Superliga Masculina C, os times se enfrentarão dentro de seus grupos, totalizando três rodadas. As duas melhores campanhas de cada chave se classificam para a disputa das semifinais: o líder do Grupo A enfrenta o vice-líder do Grupo B, enquanto o melhor time do Grupo B encara o segundo colocado do Grupo A. Os vencedores avançam à final, enquanto os perdedores vão para a disputa do terceiro lugar.

O campeão da Etapa Nordeste da Superliga Masculina C garante acesso direto à Superliga B na temporada 2024/25. O vice-campeão, por sua vez, vai participar da segunda etapa da competição, entre os dias 18 e 22 de outubro, onde poderá concorrer à sexta e última vaga disponível para a Segunda Divisão do vôlei brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.