PARIS – O maranhense Jardiel Soares ajudou o Brasil a manter a invencibilidade histórica do Brasil no futebol de cegos – ao empatar nesta terça-feira (3) na Arena Torre Eiffel pelas Paralimpíadas com a seleção chinesa por 0 a 0. Jardiel, que brilhou contra os donos de casa (RELEMBRE), desta vez se manteve zerado na artilharia.
Agora, o time dirigido por Fábio Vasconcelos irá enfrentar a Argentina, segunda do B, em uma das semifinais. Os argentinos são os atuais campeões mundiais.
A partida está marcada para quinta-feira (5) às 15h – horário de Brasília em busca de uma vaga na final paralímpica na modalidade.
De acordo com informações do Comitê Paralímpico, com o resultado contra a China, o Brasil manteve uma história invencibilidade de 30 jogos na história do torneio. Desde a estreia da modalidade em Atenas-2004, os brasileiros ganharam as cinco medalhas de ouro em jogo e jamais foram derrotados.
Saiba Mais
- Brasil encerra participação com melhor colocação da história
- Brasil garante dobradinha nos 200 metros classe VL2 da canoagem
- Paris 2024: equipe de judô do Brasil tem sábado com três ouros
- Jerusa Geber brilha nos 200 metros classe T11 para ficar com o ouro
- Quarta medalha para maranhense vem do Futebol de Cegos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.