SÃO LUÍS - Titular da Seleção Brasileira, a líbero maranhense Nyeme chegou a Paris com a delegação do vôlei feminino. Na sexta-feira (19), o time brasileiro, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, pousou no Aeroporto de Orly, em Paris. Líder do ranking mundial, a Seleção Brasileira foi cabeça de chave nos Jogos Olímpico e ficou no Grupo B, ao lado de Polônia, Japão e Quênia. O Brasil estreia contra as quenianas, no dia 29 de julho (segunda-feira), às 13h (horário local).
VEJA MAIS
Prata em Tóquio, Rayssa Leal chega a Paris tietada por fãs no aeroporto
Após bom ciclo olímpico, Bruno Lobo desembarca na França
Depois de ser titular em todas as partidas das Ligas das Nações e ter atuado em vários jogos do pré-olímpico, Nyeme, que é jogadora do Minas Tênis Clube, se garantiu na convocação final de José Roberto Guimarães ao superar concorrência de Natinha.
Ana Cristina, Carol, Diana, Thaisa, Gabi, Júlia Bergmann, Lorenne, Macris, Nyeme, Roberta, Rosamaria, Tainara e Natinha (13° jogadora) foram as convocadas de José Roberto Guimarães. Pela primeira vez na história, as Olimpíadas terão três grupos, com quatro seleções (tanto no naipe feminino, quanto no masculino). As duas primeiras colocadas de cada chave avançarão às quartas de final, assim como as duas melhores terceiras.
Mais sobre os jogos de Paris
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 26 de julho e o encerramento será no dia 11. Entretanto, nos dois dias anteriores já haverá jogos e provas de esportes como futebol, handebol, rúgbi e tiro com arco. Clique aqui e confira o calendário completo.
O Time Brasil não quer só fazer uma boa campanha, mas principalmente superar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 as 21 medalhas conquistadas em Tóquio 2020, sendo sete de ouro.
Veja os grupos do vôlei feminino nas Olimpíadas
Grupo A - França, Estados Unidos, China e Sérvia
Grupo B - Brasil, Polônia, Japão e Quênia
Grupo C - Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana
Saiba Mais
- Brasil encerra Jogos Olímpicos com resultados históricos e recordes em diversas modalidades
- Conheça quatro talentos do Maranhão que podem representar o Brasil em Los Angeles 2028
- Jogos Olímpicos Paris 2024 são encerrados com passagem de bastão para Los Angeles 2028
- Bruno Lobo celebra sua primeira Olimpíada: "saio de cabeça erguida"
- Atletas brasileiras fecham Jogos de Paris com desempenho histórico
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.