Encontro marcado

Sampaio Basquete e SESI Araraquara farão reedição de final na LBF

Essas equipes disputaram o título em 2023 e a equipe de São Paulo levou a melhor.

Imirante Esporte

Sampaio Basquete e SESI decidiram o título na temporada passada
Sampaio Basquete e SESI decidiram o título na temporada passada (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O SESI Araraquara-SP superou o Ituano-SP nas semifinais ao vencer a série por 2 a 1 e vai decidir o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024 com o Sampaio Corrêa, em uma reedição da final da temporada passada. O Tubarão vai tentar dar o troco no rival, que ficou com a taça em 2023. Como tem campanha melhor na temporada regular, a equipe maranhense inicia a disputa pelo título em casa na série melhor de cinco. Sampaio e SESI iniciam essa briga pelo título nos dias 10 e 12, no ginásio Castelinho, em São Luís. 

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete tem atuação de gala e vai à sua terceira final seguida na LBF

O Sampaio Basquete vai em busca do seu quarto título de LBF para alcançar o Americana-SP como maior campeão da competição. O Tubarão já é o maior vencer da liga em atividade. Já a equipe do SESI Araraquara quer sua segunda taça na competição. O primeiro título da equipe do interior de São Paulo foi justamente diante do Sampaio, no ano passado. 

Depois de ver Sampaio e Ituano liderarem a temporada regular, o SESI se superou e bateu a equipe de Itu fora de casa para vencer a semifinal por 2 a 1 e se garantiu em sua segunda decisão da LBF. Já o Sampaio, vai para sua terceira final seguida e a sexta em oito anos de liga. 

Reencontros 

A ala/armadora Gabriella Sossô foi o grande destaque na vitória do SESI diante do Ituano, com 19 de eficiência ao anotar 14 pontos, 9 rebotes, 4 roubadas de bola e 2 assistências. E os outros destaques da vitória foram atletas que estavam no Sampaio na temporada passada. O título de cestinha do jogo foi Emanuely De Oliveira, que fez 19 pontos. E Érika Souza também se destacou e passou perto de marcar mais um duplo-duplo com 12 pontos e 9 rebotes. Essas duas atletas defenderam a equipe do Maranhão em 2023. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.