SÃO LUÍS – Representantes da Conmebol – Confederação Sul-Americana de Futebol – são aguardados em São Luís nos dias 8 e 9 deste mês para uma vistoria no Estádio Castelão, que pode receber uma partida da Seleção Brasileira de Futebol contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
A informação é da Mirante News FM e foi confirmada pelo Imirante Esporte com fontes da Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel) do Estado nas últimas horas.
De acordo com membros da pasta estadual, serão verificados pelos membros da entidade internacional alguns itens do Estádio, como acesso do público, vestiários, placares e acomodações de público e imprensa em geral.
Após este procedimento, a entidade dará o aval ou não para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indique o Castelão como “casa” da seleção no fim deste ano.
Nos bastidores, a confiança é grande em acerto, especialmente pelo auxílio do Governo Federal, via Ministério do Esporte, que ajudará a pasta estadual na execução das melhorias até novembro deste ano, data da partida.
No dia 28 de maio deste ano, membros da CBF estiveram no Castelão e, após vistoria considerada positiva pela entidade nacional, pela Sedel e por quem acompanhou a agenda, a entidade elaborou um laudo, com base no caderno de exigências da Conmebol, para a execução dos serviços no Estádio.
O Castelão não recebe uma grande reforma desde 2012, quando foi reinaugurado após grande expectativa.
Em paralelo à agenda da Conmebol, a Sedel investe no Castelão e promove ajustes, como mudanças no sistema de catracas, mudanças dos telões e adequações no sistema de videomonitoramento.
A Seleção Brasileira, em partida internacional e de Eliminatórias esteve no Maranhão pela última vez em 2001, quando a Seleção se classificou para a Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul ao vencer no “Gigante do Outeiro da Cruz” a Venezuela por 3 a 0. À época o time brasileiro era comandado por Luiz Felipe Scolari.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.