LBF 2024

Sampaio Baquete vai jogar semifinais no Castelinho e Sassá convoca torcida: "Quero todo mundo lá gritando"

Sampaio Basquete deve jogar todas as partidas decisivas de agora em diante no Castelinho.

Imirante Esporte

Atualizada em 20/06/2024 às 11h30
Sassá falou após a vitória sobre o Mesquita
Sassá falou após a vitória sobre o Mesquita (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Depois de garantir sua vaga nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) pela sexta vez desde sua estreia na Liga, o Sampaio Basquete agora mira uma vaga na grande final da competição. E após fazer a maioria dos seus jogos desta temporada no ginásio Costa Rodrigues, agora o Tubarão deve atuar até a decisão no ginásio Castelinho e a ala/pivô Sassá se antecipou e pediu: “Quero encher aquele negócio, eu quero todo mundo lá gritando: 'quem manda aqui é o tubarão”, disse a jogadora após o time maranhense eliminar o Mesquita na “despedida” do Costa Rodrigues. O agora Sampaio aguarda o seu adversário nas semifinais, que sairá do confronto entre Santo André e Unimed Campinas. 

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete volta a vencer o Sodiê Mesquita e avança às semifinais da LBF 2024

O Sampaio Basquete venceu o Mesquita, na última quarta-feira (19), 77 a 53, e se garantiu nas semifinais da LBF 2024. Agora, é hora de pensar em mais um mata-mata decisivo. E a ala-pivô falou sobre a “nova casa” nesses playoffs. “É isso, nosso objetivo é esse até o final. Ganhar o máximo de jogos pra ser campeã, mas um passo de cada vez. Esse jogo foi muito importante, até mesmo pra gente encerrar o ciclo aqui no Costa [Costa Rodrigues] e agora é ir pro Castelinho. Quero encher aquele negócio, eu quero todo mundo lá gritando: quem manda aqui é o Tubarão, entendeu?”, comentou.

Sassá falou ainda sobre o próximo desafio do Sampaio no mata-mata e disse que não tem escolha por adversário. Santo André e Campinas disputa a vaga. O Campinas venceu em casa e abriu 1 a 0 na série. 

“Não, a única preferência agora é o Sampaio, óbvio, mas quem vier veio. Queria que fosse Santo André. Queria, meu time do coração, mas tanto faz. Apesar de que eu acho que prefiro Campinas, porque pro Santo André vim aqui perder, melhor o Campinas. Bricadeira", brincou a atleta. 

A primeira partida das semifinais deve ser disputada na quinta-feira (27). 

O Sampaio, por ter garantido o primeiro lugar na temporada regular, terá o mando de quadra contra qualquer rival nos playoffs da LBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.