Série D

Maranhenses oscilam no 1º turno, mas terminam jogos de ida no G-4 do Grupo 2

Maranhão e Moto caem de produção e vão precisar reagir no returno para segurarem suas vagas na zona de classificação.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Moto Club empatou em casa com o River ( Foto - Pedro Pereira)
Moto Club empatou em casa com o River ( Foto - Pedro Pereira)

SÃO LUÍS - O primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série D se encerrou neste fim de semana e os dois clubes maranhenses na disputa seguem no G-4 do Grupo 2. Porém, apesar de continuarem na zona de classificação da chave, Maranhão Atlético e Moto Club oscilaram na reta final desta fase de jogos de ida e entram no returno com a missão de melhorarem seus desempenhos para escaparem dos concorrentes. O MAC, mesmo vindo de dois jogos sem vencer, incluindo uma derrota em casa, continua na liderança. O Papão, que se manteve na quarta posição, mesmo sem vencer há quatro rodadas. Os jogos de volta começam nesta terça-feira (11). 

VEJA MAIS 

MAC busca empate e ficará de olho em adversários

Moto Club deixa escapar três pontos e tem empate amargo contra o River no Castelão

Em busca de uma vaga no mata-mata do tão sonhado acesso à Série C, Maranhão Atlético e Moto Club iniciam o returno do Grupo 2 da Série D nesta terça (11) e precisam melhorar seus desempenhos para continuarem dentro dessa zona de classificação. Com 13 pontos, na liderança, o MAC viu sua diferença para o segundo colocado derreter de quatro pontos para nada. Hoje, com o mesmo 13 pontos, o Tocantinópolis-TO está “colado” no Bode, mas perde nos critérios de desempate e o vice-líder. Depois de uma sequência boa, o quadricolor perdeu em casa para o Tocantinópolis e empatou fora com o Altos. 

Maranhão buscou empate no Piauí com Altos ( Foto - Iury Oliveira / Maranhão Atlético)
Maranhão buscou empate no Piauí com Altos ( Foto - Iury Oliveira / Maranhão Atlético)

Já o Moto Club, tem desempenho ainda pior nas últimas rodadas desta etapa dos jogos de ida. Apesar de continuar no G-4, na quarta posição, com 10 pontos, o Rubro-Negro não vence há quatro jogos e tem sua vaga bastante ameaçada. O Altos, quinto colocado, tem nove pontos. O time maranhense vem três empates e uma derrota. Na sua última partida nessa fase de ida, o Moto empatou, em 1 a 1, com o River-PI. 

Agora o MAC, enfrenta o Altos, no estádio Castelão, em partida a ser realizada às 19h30 desta terça-feira (11). Já o Moto vai até a cidade de Teresina, onde na quarta-feira (12), às 19h, no Estádio Albertão, encara novamente River. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.