1ºMaremoto do ano

Moto e Maranhão se reencontram com histórico recente de equilíbrio em clássico

Equipes, que foram protagonistas do Estadual do ano passado, se enfrentam nesta quarta-feira (7).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 06/02/2024 às 12h36
Maranhão e Moto decidiram o Estadual de 2023
Maranhão e Moto decidiram o Estadual de 2023 (Thiago Limas)

SÃO LUÍS - Protagonistas do Campeonato Maranhense do ano passado, quando fizeram a decisão, que acabou com título quadricolor, Maranhão Atlético e Moto Club volta a se reencontrar pelo Estadual agora em 2024. Essas equipes fazem, nesta quarta-feira (7), mais um Maremoto da história e, se a tônica for a mesma dos últimos embates, o jogo deve ser marcado pelo equilíbrio. Na temporada passada, foram quatro duelos, com apenas uma vitória, por 1 a 0, do Moto com bola rolando, e três empates no tempo normal. Porém, nesse retrospecto, o Bode leva a melhor já que levou a taça de 2023 ao bater o rival na penalidades que valiam o título. 

Se em 2023, o Maranhão Atlético ainda era uma equipe que retornava da Série B e chegava no Estadual, apesar de ser o terceiro maior campeão, sob desconfiança, neste novo Maremoto o MAC impõe mais respeito. Atual campeão do campeonato e líder invicto da atual edição, a equipe do Parque Valério Monteiro se tornou o adversário a ser batido. Nos dois clássicos que fez até agora, com Sampaio e Imperatriz, o Bode saiu vencedor. 

Já o Moto Club, que não vence um Estadual desde 2018, vai chegar nesse Maremoto bastante pressionado. Fora do G-4 e com apenas uma vitória na competição, o Rubro-Negro precisa urgente dar uma resposta em campo. O técnico Tuca Guimarães faz seu terceiro jogo no comando do time e promete evolução. 

Equilíbrio no confronto

Com quatro partidas em 2023, Maranhão e Moto sempre mostraram bastante equilíbrio em campo.  Na fase de grupo do ano passado, essas duas equipes empataram por 1 a 1, no primeiro turno, que acabou sendo vencido pelo MAC. Já na decisão do returno, o Papão deu o troco e venceu, por 1 a 0, com gols de Léo Silva. 

Nos dois jogos que decidiriam o campeonato, mais dois empates. O primeiro jogo dessa final foi 1 a 1. Na segunda partida, novo 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis o Quadricolor levou a melhor, por 5 a 4, e ficou com a taça.

O clássico entre Moto Club e Maranhão Atlético será disputado na noite desta quarta-feira (7), às 20h15, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Moto está em quinto lugar no Campeonato Maranhense, com cinco pontos, enquanto o Maranhão tem 16 pontos e ocupa a liderança isolada do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.