SÃO LUÍS – O Maranhão será representado por 160 jovens de escolas públicas e privadas nos Jogos da Juventude 2023, que acontecerá em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 1º e 16 de setembro deste ano.
Ao todo, mais de 4 mil atletas, oriundos das 27 unidades federativas do país, estarão na disputa pelas medalhas nas 18 modalidades esportivas.
O Maranhão será representado nas seguintes modalidades: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Taekwondo, Wrestling, Ginástica Artística, Judô, Tênis de Mesa, Triatlo, Voleibol, Esgrima, Tiro com Arco, Vôlei de Praia, Natação, Águas Abertas, Handebol e Basquete.
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizou na última sexta-feira (25), uma solenidade para a entrega do uniforme oficial aos atletas do Estado que representarão o Maranhão nos Jogos da Juventude.
O evento aconteceu no auditório do Edifício João Goulart, Centro Histórico de São Luís, e contou com a presença do governador em exercício, Felipe Camarão, e do secretário da Sedel, Naldir Lopes.
Os Jogos da Juventude são um evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúnem anualmente mais de 4.500 atletas de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país.
Saiba Mais
- Maranhão encerra participação nos Jogos da Juventude com melhor resultado dos últimos 10 anos
- Atletas do Fórum Jaracaty vão disputar os Jogos da Juventude 2023
- Maranhense leva bronze no Taewkondo nos Jogos da Juventude
- COB cancela realização dos Jogos da Juventude
- Edição 2021 dos Jogos da Juventude acontecem em Aracaju
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.