SÃO LUÍS – Um dos grandes nomes da nova geração do kart maranhense, o jovem piloto Arthur Maranhão agora mira novos desafios na carreira. Em nova categoria, sua primeira com os potentes motores de 125cc, Arthur agora é competidor da Júnior Menor, uma das categorias mais equilibradas e competitivas do kartismo brasileiro. No mês passado, o atleta de 11 anos disputou a 24ª Copa Brasil, a segunda competição mais importante do calendário do kartismo nacional, realizada no Kartódromo Beto Carrero, na cidade de Penha, em Santa Catarina, e já estreou no top 10.
Depois de ótimos resultados em várias competições no Maranhão e pelo Brasil na temporada de 2023, Arthur Maranhão iniciou sua caminhada na categoria Júnior Menor, em disputa na 24ª Copa do Brasil. E, ainda aprendendo os caminhos das vitórias na nova modalidade, o piloto maranhense terminou na 10ª posição.
Integrando a equipe oficial da fabricante de chassis Thunder Technology, Artur Maranhão foi evoluindo sensivelmente ao longo dos quatro dias da Copa Brasil. E, depois de quatro treinos – todos em pista molhada –, uma tomada de tempos em que enfrentou problemas que o fizeram largar em último nas duas provas classificatórias e na Final, o piloto maranhense atingiu seu objetivo.
“Estou muito feliz, pois me dediquei muito para evoluir e aprender. Não foi fácil, mas, com o apoio da Nelsinho Competições nos treinos no Maranhão, da Sisdeli Competições no Beto Carrero e de meus patrocinadores, terminei na 10ª posição em uma competição nacional e em meu ano de estreia com motores de 125cc”, disse o piloto em entrevista ao site kartmotor.combr.
Agora Arthur Maranhão deve disputar duas etapas do Campeonato Mineiro para se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro, que deve realizado em novembro no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais.
Histórico vitorioso
Artur Maranhão começou sua carreira na metade de 2020 no Kartódromo João Salem, na capital maranhense, e no ano seguinte obteve resultados de destaque, terminando o Campeonato Estadual na terceira posição na categoria Cadete. Ainda em 2021 ele venceu uma rodada dupla do Campeonato Sul-Maranhense e foi o 10º colocado na etapa cearense e 8º na rodada paraibana da Copa Nordeste depois de largar em 4º na Final e ser envolvido em um acidente.
Animado pelos belos resultados regionais, Artur Maranhão seguiu sua trajetória e passou a competir também em eventos de caráter nacional. Assim, o piloto continuou obtendo destaque no Maranhense e na Copa Nordeste e fez sua estreia em São Paulo competindo na Copa São Paulo Light e no Campeonato Brasileiro, disputado em Itu. E, para fechar uma temporada bastante positiva, Maranhão venceu a última etapa do Campeonato Tocantinense em Palmas.
Saiba Mais
- São Luís ganha escolinha de pilotagem de kart para crianças com método exclusivo
- Gael Rampazzo supera dificuldades e faz boa prova no 59º Campeonato Brasileiro de Kart
- Maranhense Matias Dominguez é vice-campeão brasileiro de Kart em sua estreia na categoria Cadete
- Conheça os campeões do Norte Brasileiro e Campeonato Maranhense 2024 de kart
- Irmãos Dominguez conquistam seis troféus na Copa Brasil e Open de kart
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.