PETROLINA (PE) - A nadadora maranhense Sofia Duailibe teve um desempenho espetacular em sua primeira competição na temporada de 2023. Mostrando mais uma vez o porquê é uma das principais revelações do esporte no Estado, a atleta da DM Aquatic conquistou quatro títulos na Copa Brasil de Águas Abertas, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e realizada entre sábado (4) e domingo (5), em Petrolina (PE).
Sofia Duailibe iniciou a sua participação na Copa Brasil de Águas Abertas no sábado (4), garantindo a primeira colocação nas categorias Geral e Infantil 1 Feminino na prova de 1,5km.
Já no domingo (5), a nadadora maranhense manteve o alto nível e voltou a ser campeã nas duas classes após vencer a disputa dos 2,5km em 23min36.
Os troféus conquistados em Petrolina reforçam o excelente momento de Sofia Duailibe no cenário nacional da natação.
No ano passado, ao disputar a etapa de Brasília da Copa Brasil de Águas Abertas, Sofia foi campeã da categoria Petiz 2 nas provas dos 1,5km e 2,5km e ficou na terceira posição da categoria Geral nos 1,5km.
Temporada vitoriosa
Em suas últimas competições de 2022, Sofia sagrou-se campeã da prova dos 800m feminino da Travessia Felipe Camarão e faturou quatro medalhas de ouro no Campeonato Maranhense de Verão da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA).
Representando o Colégio Literato na última temporada, Sofia Duailibe também faturou a medalha de ouro nos 100m borboleta, garantiu a medalha de prata nos 50m peito e 200m medley, e ficou com a medalha de bronze na disputa dos 400m livre nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), realizados em agosto.
Já nos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), Sofia foi campeã nas provas dos 100m costas e 100m borboleta, além de ficar com o vice-campeonato na competição dos 400m livre.
Também em 2022, Sofia Duailibe foi a campeã da categoria Petiz na prova dos 1.650m do tradicional Desafio do Cassó, no mês de julho, em Primeira Cruz, conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 200m medley, 400m livre e do revezamento 4x50m livre misto no Campeonato Maranhense de Natação de Inverno / Troféu Rodrigo Almeida, que ocorreu no início de julho, e sagrou-se campeã dos 1.500m e dos 2.500m na segunda etapa do Circuito Cearense de Águas Abertas, realizado no fim de junho, no Iate Clube, em Fortaleza (CE).
Saiba Mais
- Ana Marcela Cunha é heptacampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas
- Sofia Duailibe fatura dois ouros e duas pratas na 13ª etapa da Copa Brasil de Águas Abertas
- Maranhense conquista três pódios em evento de Águas Abertas
- Davi Hermes fatura três ouros e duas pratas nos JUBs 2024, em Brasília
- Davi Hermes conquista duas medalhas de ouro no Torneio Aquafit, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.