Estão no páreo

IAPE e Cordino empatam em jogo com várias expulsões pelo Estadual

O resultado mantém os times ainda vivos e com chances de classificação às semifinais do returno.

Imirante Esporte

Atualizada em 16/02/2023 às 20h46
IAPE e Cordino se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos.
IAPE e Cordino se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos. (Iury Oliveira / IAPE FC)

SÃO LUÍS - IAPE e Cordino empataram por 1 a 1 no Nhozinho Santos na tarde desta quinta-feira (16) em São Luís. Com o resultado, o time de Barra do Corda chegou aos quatro pontos no Grupo B do segundo turno do Campeonato Maranhense e depende somente de uma vitória na última rodada contra o Chapadinha para se classificar, enquanto o Canário da Ilha, com quatro pontos, está em segundo lugar no Grupo A.

No primeiro tempo, a partida aconteceu sem emoções. Enquanto o IAPE contava com novidades, como Naoh no ataque, o Cordino - liderado por Ulisses - e com pelo menos três baixas por lesão e desgaste físico, buscava jogar no erro do adversário. 

A partida ocorreu nos primeiros 45 minutos sem qualquer emoção para o torcedor. Na segunda etapa - com mexidas dos técnicos Marlon Cutrim (Cordino) e Danilo Brito (IAPE), o ritmo da partida melhorou e o perigo rondou a área dos goleiros.

Aos 18 minutos da segunda etapa, o meia-atacante Paulo Vitor por pouco não fez de cabeça para o Cordino. Já o IAPE, em cruzamentos, tentava acionar Naoh. Vinícius Barata era outro jogador que se movimentava entre as linhas defensivas do time de Barra do Corda. Mas esbarrava nas dificuldades de uma equipe que demonstrava inclusive falta de entrosamento.

Nas jogadas individuais, Vinícius Barata se destacava e criou a principal jogada de ataque do IAPE aos 31 minutos da segunda etapa. Ele passou para Fischer, que chutou fraco para defesa de Dida.

Aos 35 minutos da segunda etapa, após cruzamento na área do IAPE, Gilmar subiu sozinho para abrir o placar no Municipal. Depois disso, o IAPE se lançou mas não conseguiu reação efetiva. O árbitro Raimundo José Chagas ainda expulsou três jogadores durante o segundo tempo. Para o lado do Cordino, foram expulsos o volante Cássio e o lateral Erik.

No entanto, aos 50 minutos, o lateral-direito Fischer aproveitou sobra de bola na área e finalizou para empatar o jogo.

Curiosidade

A partida teve inclusive substituição de árbitro. O principal, Mayron Frederico dos Reis, reclamou de dores na panturrilha e foi substituído pelo então quatro árbitro, Raimundo José Chagas Araújo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.