SÃO LUÍS – Mais uma vez deu Sampaio Corrêa. No segundo Superclássico do ano, disputado neste domingo (12), no estádio Castelão, a Bolívia Querida venceu novamente, desta vez por 3 x 0. O Tricolor amassou o rival, foi bastante superior, e venceu por 3 x 0, com gols de Vinícius Alves, Pimentinha (de pênalti) e Allan Godói. A partida foi válida pela 3ª rodada do returno do Campeonato Maranhense.
Na tabela de classificação
Com essa vitória, o Sampaio Corrêa chegou aos nove pontos e disparou na liderança do Grupo A. Já o Moto Club, segue com três pontos e caiu para a terceira posição do Grupo B.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Sampaio pelo Estadual será no próximo sábado (25), em clássico com o Maranhão Atlético, no Castelão. Essa partida ainda não tem seu horário definido. Mas antes dessa última rodada do returno do Maranhense o Tricolor joga duas partidas pela Copa do Nordeste: quarta-feira (15), às 21h30, contra o ABC-RN, no Frasqueirão e sábado (18), às 19h45, no Castelão, diante do Náutico. O Moto enfrenta o IAPE, no sábado (25), no Nhozinho Santos, também sem horário definido.
Público e renda
Público total - 1.737
Público pagante - 1.188 + 241 sócios-torcedores
Não Pagantes - 308
Renda - 26. 840,00
Sampaio melhor no jogo, mas não marca
Os primeiros cinco minutos de jogo no Castelão foram marcados por lance mais burocráticos, apenas alguns cruzamentos na área. As defesas trabalharam com certa tranquilidade.
Aos sete minutos Rafael Vila perdeu um gol incrível. Pimentinha achou Matheus Martins, que cruzou rasteira na pequena área para o camisa 10, que errou o chute quase embaixo da trave. Parece que ele não esperava a bola chegar. Aos 10, Pimentinha, sempre ele, escapou na linha de fundo, cruzou rasteiro para Matheus Martins, que errou o chute, dentro da pequena área. A zaga do Moto fechou o espaço e ele errou.
Aos 17 minutos o Sampaio desperdiçou outra chance incrível. Depois de uma jogada de Vitinho, a bola sobrou na área para Nádson, que bateu livre. Éder salvou quase em cima da linha. Na sobra, Vinícius Alves tentou, mas foi travado pela defesa rubro-negra. Só dava Sampaio. Aos 31, Matheus Martins bateu falta na entrada da área, a bola resvalou na barreira e quase engana Éder.
Aos 34, Pepeu contou com uma falha da defesa do Sampaio e saiu livre na frente do gol, mas foi lento e Allan Godói se recuperou e fez o corte para escanteio. Aos 44 o Papão chegou mais uma vez com Ronald. O camisa sete fez uma jogada individual e bateu para o gol, mas Luiz Daniel defendeu com tranquilidade.
No fim desta primeira etapa Wanderley deve até uma boa oportunidade de falta para o Moto, mas bateu muito mal. E os times foram para o vestiário como o placar zerado.
Três gols bolivianos em menos de 20 minutos
Depois de um início de segundo tempo morno, o Sampaio abriu o placar aos sete minutos. Matheus Martins contou com uma falha bisonha da defesa do Moto, chegou na linha de fundo e tocou para trás. Vinícius Alves pegou de primeira, com força, e abriu o placar.
Aos 10 minutos, Yago Ramon cortou um cruzamento com a mão e árbitro deu pênalti. Na cobrança, Pimentinha bateu no ângulo direito e ampliou o placar: 2 x 0. Aos 13, mais um da Bolívia Querida. Pimentinha cobrou escanteio, a zaga do Moto voltou a falhar e bola sobrou para Allan Godói só empurrar para o fundo da rede: 3 x 0.
Soberano na partida, o Sampaio teve outra boa chance aos 20 minutos. Pimentinha cruzou na área, a defesa rubro-negra falhou novamente e Matheus Martins errou o chute. A bola passou por cima, por muito pouco não saiu o quarto gol boliviano.
Aos 34, Roney, que fazia sua reestreia no Sampaio, driblou vários marcadores, mas bateu fraco e Éder defendeu. Aos 45, Waldir recebeu cruzamento, mas cabeceou fraco e não conseguiu nem fazer o gol de honra do Moto Club.
Daí em diante, nada mais aconteceu no Superclássico de número dois deste ano. Mais uma vitória do Sampaio: 3 x 0.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB 0 X 3 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Castelão
Data: 12/02/2023
Horário:17h
Árbitro: Maykon Matos Nunes
Auxiliares: Elson Araújo da Silva e José Caros de Jesus
MOTO CLUB
Éder; Arlen, Yago, Fernando e Lucas Santos (Renan); Leal (Railson), Léo Silva, Wanderley (Rodrigo Mucuri) e Ronald (Denilson); Pepeu (Enzzo) e Waldir.
Técnico – Lucas Guerreiro
SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Mateus Ludke, Joécio, Allan Godói e Vitinho; Emerson Souza (Mauro Silva), Nadson e Rafael Vila (Eloir); Pimentinha (Gabriel Silva), Matheus Martins (Maurício) e Vinícius Alves (Rafael Furtado).
Técnico – Felipe Conceição
Saiba Mais
- "Superclássico das urnas" termina sem candidatos eleitos em São Luís
- Em terceiro Superclássico do ano, Sampaio Corrêa chega em momento instável
- Marcinho Guerreiro fala em "gosto amargo" após derrota do Moto Club
- Léo Silva lamenta erros em clássico, mas acredita em reação do Moto
- Felipe Conceição elogia atuação do Sampaio Corrêa: "espetacular"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.