Duelo histórico

Jogadores de Moto e Sampaio pregam respeito ao Superclássico antes de mais um duelo

Rivais voltam a se enfrentar neste domingo (12), às 17h, no estádio Castelão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 11/02/2023 às 19h12
Moto Club e Sampaio Corrêa farão o Superclássico de número 617
Moto Club e Sampaio Corrêa farão o Superclássico de número 617 (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Moto Club e Sampaio Corrêa se reencontram neste domingo (12) para o Superclássico de número 617 e os jogadores parecem que estão cientes da importância desse duelo para os respectivos clubes. Nos discursos dos atletas ficou bem nítido que todos sabem que um jogo dessa importância pode ser um “divisor de águas” na competição. Moto e Sampaio duelam a partir das 17h, no estádio Castelão, pela 3ª rodada do returno do Campeonato Maranhense e quem perde por ver mais distante uma vaga nas semifinais desta segunda etapa da competição.

O que está em jogo é bem claro: uma vaga nas semifinais do 2º turno do Estadual, já que tanto Sampaio quanto Moto precisam se manter vivos na briga pelo título, lembrando que uma das vagas na grande final já é do Maranhão Atlético, campeão do turno inicial. E neste cenário, os jogadores mostraram que sabem muito bem a importância do confronto.

Fernando, volante do Rubro-Negro, chegou a falar em “ganhar mais moral” para exaltar a importância de uma vitória. “Sabemos da qualidade que tem o Sampaio. Sabemos também que temos um clássico e clássico não se olha quem joga melhor, mas quem ganha. Isso ajuda a nossa confiança. Sabemos que, se ganharmos esse clássico, colocamos o pé na classificação. E ganhando ganhamos mais moral para trabalharmos nos próximos dias”.

O atacante Ronald reconheceu a relevância do jogo e lembrou que o Papão vem de uma boa vitória. “O time está bem confiante depois da vitória diante do Chapadinha. Acredito que demos um passo. E domingo temos que continuarmos dando passos mais largos”, comentou.

Do lado do Sampaio

Apesar de viver melhor momento na temporada, o clima no Sampaio também é de respeito a história do Superclássico. Os jogadores lembraram da relevância que tem uma vitória sobre o principal rival.

“Fico feliz de estarmos disputando mais um Superclássico, sei da importância que é o jogo. Da importância que é vencer. Vamos preparados, cabeça boa, no lugar. Tenho certeza que domingo vamos fazer uma boa partida diante do nosso torcedor”, disse Eloir.

Na expectativa pelo seu primeiro clássico diante do Moto, o volante Mauro Silva também deu o mesmo tom de respeito a história. “Vai ser o meu primeiro clássico. A gente sabe que é um jogo muito importante. Significa muito para o Sampaio. A gente está bem focado nisso aí para que a gente posso fazer um bom jogo para sairmos com a vitória”.

Na tabela

Tanto Sampaio Corrêa como Moto Club precisam pontuar para seguirem vivos na disputa por vaga nas semifinais do 2º turno do Estadual. Neste momento, o Sampaio ocupa a 1º posição do Grupo A, com seis pontos. Já o Moto, é o vice-líder do Grupo B, com três pontos. Como o MAC conquistou o turno inicial e está garantido na grande final, resta apenas uma vaga na decisão.

O Superclássico entre Moto Club e Sampaio Corrêa será disputado na tarde deste domingo (12), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.