SÃO LUÍS – O segundo Superclássico deste ano começou recheado de polêmicas, principalmente por conta da tentativa do Moto Club de levar a partida para o Nhozinho Santos, o que não aconteceu. Mas agora, com esse impasse resolvido, é no campo que se decidirá o duelo. E neste reencontro o Papão chega em extrema desvantagem e vai ter que derrubar a hegemonia do Sampaio Corrêa no histórico do embate. Nos últimos oito confrontos o Rubro-Negro conseguiu apenas uma vitória.
VEJA MAIS
Superclássico é "jogo de afirmação" para o Moto Club, diz Waldir
Após polêmica, Moto Club inicia venda de ingressos para o Superclássico
Felipe Conceição destaca evolução do Sampaio Corrêa após goleada pelo Estadual
O Sampaio Corrêa tem levado bastante vantagem sobre o Moto Club no Superclássico. A última vitória do Papão foi pelo Estadual de 2021. De lá para cá foram cinco jogos seguidos com vitórias da Bolívia Querida. Com e recorte desde um período de hegemonia do Moto, em 2020, são oito duelos, com um empate, um triunfo rubro-negro e seis vitórias tricolores.
Tanto Sampaio Corrêa como Moto Club precisam pontuar para seguirem vivos na disputa por vaga nas semifinais do 2º turno do Estadual. Neste momento, o Sampaio ocupa a 1º posição do Grupo A, com seis pontos. Já o Moto, é o vice-líder do Grupo B, com três pontos. Como o MAC conquistou o turno inicial e está garantido na grande final, resta apenas uma vaga na decisão.
Títulos estaduais
Maiores vencedores do Campeonato Maranhenses – o Sampaio Corrêa com 36 taças e o Moto Club com 26 –, esses times entram nesta edição do Estadual também com um histórico melhor para o lado tricolor.
Vindo de três conquistas consecutivas, o Sampaio Corrêa busca um tetracampeonato que não acontece desde os anos 1980. Já o Moto Club teve sua última conquista em 2018, acumulando três vices de lá para cá, dois desses vices, inclusive, para o seu maior rival, o Sampaio Corrêa.
O Superclássico entre Moto Club e Sampaio Corrêa será disputado na tarde deste domingo (12), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- "Superclássico das urnas" termina sem candidatos eleitos em São Luís
- Em terceiro Superclássico do ano, Sampaio Corrêa chega em momento instável
- Marcinho Guerreiro fala em "gosto amargo" após derrota do Moto Club
- Léo Silva lamenta erros em clássico, mas acredita em reação do Moto
- Felipe Conceição elogia atuação do Sampaio Corrêa: "espetacular"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.