Vai pegar fogo!

Sampaio e Moto se reencontram em ambientes distintos e sob pressão

Equipes chegam em clássico após eliminações e troca de treinadores.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h00

SÃO LUÍS – Doze dias depois do primeiro Superclássico da temporada, na final do 1º turno, quando a Bolívia Querida se sagrou campeão, Sampaio Corrêa e Moto Club voltam a se encontrar pelo Campeonato Maranhense no próximo domingo (27). E muita coisa mudou, no time tricolor para pior, e, no Rubro-Negro, apesar da eliminação na Copa do Brasil, podemos dizer que o clima é melhor. Os times trocaram de técnicos, mas apenas o Moto terá seu novo comandante à beira do campo no clássico.

LEIA MAIS

Sampaio Corrêa sofre gol no fim e cede empate ao Cordino no Castelão

Moto Club vence o Juventude Samas de virada pelo returno do Estadual

Se as duas equipes que protagonizam a maior rivalidade do estado chegam para esse Superclássico acumulando eliminações e troca de treinadores, no Sampaio o clima é pior. Favorito na Copa do Brasil e cotado para avançar, pelo menos à 2ª fase da Copa do Nordeste, o Tricolor fracassou de forma precoce nas duas competições. Para piorar o cenário, alguns jogadores caíram bastante de produção e o técnico João Brigatti foi demitido. Léo Condé já foi anunciado, mas chega apenas na segunda-feira (28), ou seja, um dia depois do jogo com o maior rival.

Para completar o ambiente ruim no CT José Carlos Macieira, o Sampaio vem de um empate frustrante do Cordino na rodada passada do Estadual. Um ponto positivo para o Sampaio é que o time já venceu o 1º turno do Estadual e tem uma partida a menos neste returno.

Moto mais empolgado

Se as eliminações abalaram o rival, no Moto Club a situação não foi diferente. Depois da eliminação na Copa do Brasil e um empate com o Pinheiro, o técnico Carlos Ferro caiu e chegou Júlio César Nunes, de 37 anos e com novas ideias sobre futebol.

Já sob a batuta de Nunes, o Moto venceu bem o combalido Juventude Samas, o que melhorou o ânimo lá pelo CT Pereira dos Santos.

Apesar destes cenários, nada será capaz de amenizar uma derrota para o principal rival, principalmente para o lado rubro-negro, que já sentiu esse gosto amargo neste ano e precisa vencer o 2º turno para evitar um título antecipado do principal concorrente.

Sampaio Corrêa e Moto Club se enfrentam, neste domingo (27), às 17h, no estádio Castelão, pela 3ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.