SÃO LUÍS – Em partida válida pelo 2º turno do Campeonato Maranhense, o IAPE venceu o Cordino, por 1 x 0, na tarde desta quarta-feira (16), no estádio Castelão, e conseguiu sua primeira vitória nesta fase da competição. Já o time de Barra do Corda segue sem vencer e amarga a última posição na classificação geral. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Pedro, que escorou cobrança de falta de Jajá, aos 17 do segundo tempo.
Próximos jogos
Agora o IAPE volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (27), às 15h30, no estádio Nhozinho Santos, pela 3ª rodada, para encarar o Tuntum. O Cordino, por sua vez, recebe o Juventude Samas, no mesmo dia e horário, no estádio Leandrão, em Barra do Corda.
Na tabela
Com essa vitória, o time da capital assume provisoriamente a liderança do Grupo A, com três pontos, e o time do interior amarga a lanterna do B.
1ª tempo “sonolento” no Castelão
Em um estádio Castelão vazio, as equipes iniciaram o primeiro tempo com bastante “sono”. Até os 10 minutos desta etapa inicial nada de bom aconteceu. Tirando umas faltas cobradas de longe e alguns cruzamentos na área, nada de mais animador acorreu.
Aos 19, um pouco mais dominante na partida, o Cordino chegou bem com Edrean. O atacante fez boa jogada individual, entrou na grande área, mas o goleiro Anderson Testa saiu e fez um corte providencial para evitar o primeiro gol dos visitantes.
Mesmo mandante na partida, o IAPE não conseguia se impor e não assustava o goleiro Dida. Aos 33, quando se lançou ataque, a equipe de São Luís abriu espaço para o contra-ataque e o goleador Ulisses entrou sozinho para abrir o placar para Onça, mas desperdiçou a melhor chance, até então, na partida. O camisa 10 bateu no canto, cara a cara com Anderson Testa, mas o goleiro defendeu com o pé em uma saída rápida.
Mateus arriscou de fora da área, aos 41, mas o chute saiu no muito fraco e parou nas mãos de Dida. O Canária seguia sem agredir o adversário. Daí em diante, nada mais aconteceu. Tempo nublado em São Luís e o jogo deu sono neste primeiro tempo.
Pedro garante triunfo do IAPE
Assim como terminou a fase inicial, começou a segunda. Mesmo com o IAPE tentando se impor, o ritmo seguia o mesmo, sonolento. Ainda repetindo o primeiro tempo, depois dos 15 minutos o time de Barra do Corda passou a dominar a partida, mas sem criar boas chances.
E aos 17, enfim, a rede balançou. Jajá, que havia entrado há pouco tempo, bateu falta, que ele mesmo sofreu, e o zagueiro Pedro acertou uma linda cabeçada no ângulo, inapelável para Dida: 1 x 0 para o IAPE no Castelão.
Aos 33, Edrean, jogador mais insinuante do Cordino, acertou um arremate, mas Anderson Testa pegou com tranquilidade para o IAPE. Perdendo, a equipe do interior se lançou ainda mais ao ataque, mas sem sucesso. Aos 45, Edrean, mais uma vez, tentou de cabeça, a bola passou muito perto, mas não entrou.
O IAPE só se fechou e esperou o apito final do juiz para conquistar sua primeira vitória neste 2º turno do Campeonato Maranhense. Já o Cordino segue sem vencer e amarga a lanterna do certame.
FICHA TÉCNICA
IAPE 1 x 0 Cordino
Local: Estádio Castelão
Horário: 15h30
Árebitro: Otávio José de Araújo Neto
Assistentes:Edna Cristina Santos Ferreira e Carlos Magno Moraes Serra
IAPE
Anderson Testa, Gustavo Cutrim, Pedro, Hugo e Cavi; Gustavo Rodrigues, Matheus, Rodriguinho (Bebeca) e Diogo Dias (João Igor); Gabriel Caju (Jajá)
e Barata (Robert)
Técnico - Zé Augusto
Cordino
Dida, Everton, Leaone, Carlinhos e Eric; Railson, Paulo Victor (Diogo), Baiano (Jonas) e Nadson; Ulisses (Júnior Masset) e Edrean
Técnico - Marcinho Guerreiro
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.