SÃO LUÍS - O São José venceu o IAPE na tarde/noite deste domingo (13) no Estádio Nhozinho Santos, em partida marcada pela volta da iluminação artificial na praça esportiva municipal. Com o resultado, o "Peixe Pedra" contabiliza os primeiros três pontos no segundo turno do Estadual em sua estreia na segunda parte da competição.
O São José enfrentará o Juventude no dia 17 deste mês em São Mateus. Já o IAPE atuará em casa contra o Cordino, na quarta-feira, dia 16, em partida a ser confirmada no Estádio Castelão.
O time balneário comandado pelo técnico Dejair Ferreira veio com praticamente a mesma formação mandada a campo no jogo contra o Sampaio Corrêa, na semifinal do primeiro turno. O destaque era para a presença do atacante Janderson, ao lado de Levi e do atacante Kelvin.
Já o IAPE, apresentou um time para o torcedor – que compareceu de forma discreta ao Nhozinho Santos – com jogadores usados na Copa São Paulo deste ano, casos do volante Matheus, do ponta João Igor e do atacante Luiz Davi – este último entrou no segundo tempo.
Se nos primeiros minutos, o São José foi superior, o IAPE cresceu na partida. No entanto, deu espaços para a subida do rival, que aproveitou bem aos 24 minutos da primeira etapa. Após lançamento do “velho conhecido” Palito, a bola sobrou para Janderson – que colocou para o fundo das redes.
Na etapa complementar, o IAPE voltou com alterações. Uma das peças era Fabrício, jogador ambidestro que deu trabalho em alguns momentos. Mas ao contrário do primeiro tempo, que o São José deu mais espaços, na etapa complementar, o IAPE atacou apenas com jogadas individuais ou em falhas dos adversários.
Em uma delas, ao cortar mal o lateral Danilo do São José, o lateral-direito do IAPE ,Bebeka, exigiu ótima defesa (a melhor de todo o jogo) do goleiro Andrey.
No contra-ataque, o artilheiro novo do campeonato, Janderson, aproveitou-se de passe do volante Edson para ampliar o placar, aos 29 da segunda etapa.
Dali em diante, o São José apenas administrou a partida.
Iluminação
A partida contou com a presença, no setor de cadeiras, do prefeito de São Luís – Eduardo Braide e do secretário titular da Semdel, Ricardo Diniz.
A iluminação foi acionada a partir da segunda metade da etapa inicial e, apesar da chuva que caiu durante todo o segundo tempo, não foi gerada qualquer oscilação nas torres no Municipal.
Nesta quarta-feira (16), o Moto Club enfrentará o Tombense (MG) no Municipal, pela Copa do Brasil.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.