SÃO LUÍS - Atual tetracampeão da Copa Cidade Operária de Futsal, onde reina absoluto no bairro mais populoso de São Luis, o José Justino Pereira agora se prepara para alçar voos maiores. O primeiro desafio dessa nova fase, como ex-agremiação escolar e atualmente equipe independente de futsal, começa nesta segunda-feira (11), com a disputa da Taça Cidade de Pinheiro de Futsal Sub-19, na estreia do representante ludovicense fora das quadras da capital.
A estreia do José Justino Pereira na Taça Cidade de Pinheiro, que será realizada até o próximo sábado (16), será contra o Esquadrão, de Peri-Mirim. “É um desafio e tanto, sobretudo pela dificuldade em se fazer futsal amador em São Luis, mas temos um grupo muito capacitado para representar bem a nossa capita na Baixada Maranhense”, destacou o professor e escritor Hugo Saraiva, há cinco anos no comando da equipe.
Em 2019, após ser duas vezes terceiro lugar nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o José Justino Pereira se desvinculou da escola de mesmo nome e passou a ter status de time independente, com direito a uma participação no Campeonato Maranhense de Futsal sub-19. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a equipe realizou mais de 60 partidas, conquistou três títulos e sofreu apenas duas derrotas em 2020.
“Mas o responsável por tudo isso são os meus comandados. Treinador precisa fazer o jogador pensar e ser autossuficiente em quadra. E tudo isso, claro, só é possível graças ao apoio que temos dentro e fora das quadras”, analisa Hugo Saraiva.
Saiba Mais
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
- Sampaio se recupera e vence time do Piauí com golaços
- Em dia ruim para o Maranhão, Sampaio Araiosense estreia com derrota
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.