Basquete Master

Maranhense disputará Mundial de Basquete pela sexta vez

Silvana Teixeira foi convocada para torneio nos EUA com a Seleção Brasileira.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Silvana Teixeira foi convocada para disputar Mundial de Basquete Master.
Silvana Teixeira foi convocada para disputar Mundial de Basquete Master. (Biaman Prado)

SÃO LUÍS – Ela tem 55 anos, mas está mais em forma do que muita gente nova por aí. E não é à toa que a maranhense Silvana Teixeira terá mais uma oportunidade de representar o Brasil em um campeonato mundial. Ela foi convocada para disputar o Campeonato Mundial de Basquete Master 35+, competição que será realizada na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, a partir desta quinta-feira (20). O torneio vai até o dia 30 deste mês.

Silvana Teixeira é médica, mas não abre mão de jogar basquete. Com esta convocação, a atleta maranhense irá disputar o seu sexto Mundial Master. Ela já disputou os mundiais de de Christchurch (Nova Zelândia/2005), de San Juan (Porto Rico/2007), de Praga (República Tcheca/2009), de Natal (Brasil/2011) e Thessalonic (Grécia/2013).

Em entrevista ao Imirante Esporte, Silvana falou sobre sua expectativa em vestir mais uma vez a camisa da Seleção Brasileira. Segundo ela, o objetivo do time verde-amarelo é conquistar a medalha de ouro.

“O time está muito forte porque tem meninas de Americana, jogadoras que ainda estão na ativa do basquete brasileiro. Vamos ganhar o 35+. O Brasil está muito bem preparado, tem ótimas atletas. Não tivemos um período de treinamento porque cada atleta fica no seu Estado, mas acredito que o Brasil, que sempre tem ótimos resultados no feminino, vai trazer uma medalha”, disse.

Disposição

A história de Silvana Teixeira na Seleção Brasileira não é de hoje. Antes mesmo de frequentar as seleções Master do Brasil, a maranhense viveu bons momentos na Seleção principal do país. Aos 16 anos, ela foi convocada pela primeira vez. Aos 19, disputou o Mundial da Coreia do Sul ao lado de Magic Paula e Hortência.

E, apesar de ter uma larga história na Seleção Brasileira no auge de seus 55 anos, Silvana Teixeira ainda quer mais. “Tenho 55 anos e jogo não só pela saúde, mas porque tenho amor a este esporte. Eu amo o basquete há muitos anos e quero continuar jogando por muito tempo”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.