Futsal

Escolinha da Fefusma conquista título inédito da Copa Sub-17

Time formado por jovens do Bairro de Fátima derrotou o Belo Horizonte na final.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Equipe da Fefusma/BF foi campeão da Copa Aberta Sub-17.
Equipe da Fefusma/BF foi campeão da Copa Aberta Sub-17. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Em 2012, quando a escolinha da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) foi criada, o objetivo era de levar a prática do futsal para crianças e jovens que residem no Bairro de Fátima e adjacências. O projeto cresceu e, além de ajudar na formação de cidadãos por meio do esporte, agora ele começa a dar frutos dentro de quadra. Pela primeira vez, a garotada da escolinha da Fefusma foi campeã de um torneio oficial. Nessa quarta-feira (10), a equipe Fefusma/BF conquistou o título da Copa Aberta de Futsal Sub-17 Masculino ao derrotar o time do Belo Horizonte por 10 a 5 na decisão realizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

Com uma campanha incrível, a jovem equipe formada por jovens da escolinha da Fefusma não deu chances aos rivais na decisão. Com uma postura muito ofensiva, o time se impôs dentro de quadra. O time da Fefusma/BF precisou de apenas um minuto para abrir o placar com Geovane.

O gol animou a torcida que lotou as dependências do ginásio. No entanto, foi o Belo Horizonte que chegou ao gol de empate no minuto seguinte com George: 1 a 1.

Mas a igualdade no placar durou pouco tempo. O time da Fefusma/BF marcou o segundo gol aos 6min58 com Patrick. Aos 8min33 e aos 12min57, Geovane ampliou a vantagem da equipe para 4 a 1.

O placar elástico empolgou a garotada do Bairro de Fátima que acabou diminuindo o ritmo. Melhor para o Belo Horizonte, que encostou no placar após os gols de George e Paulo: 4 a 3 ao fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, empurrados pela torcida, os meninos do Bairro de Fátima precisaram de apenas cinco minutos para deslanchar no marcador. Douglas, Patrick e Jordenilson foram às redes: 7 a 3. Aos 20min25, Dande tentou esboçar uma reação ao Belo Horizonte, mas não conseguiu. Douglas e o próprio Dande, contra, fizeram para a Fefusma/BF 9 a 4.

No minuto final, Paulo ainda fez o quinto gol do Belo Horizonte, porém Ronilson fechou a conta. Fim de jogo: Fefusma/BF 10 x 5 Belo Horizonte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.