Futsal

CAD e Escolinha Fefusma são os grandes campeões da Copa Aberta

As finais ocorreram na noite da última segunda-feira (18), no Ginásio Guioberto Alves.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação)

SÃO LUÍS - As equipes do CAD/O Bom Pastor e da Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima são as grandes Copa Aberta de Futsal nas categorias Sub-15 e Sub-20, torneio promovido pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). O CAD/O Bom Pastor levou a melhor no torneio Sub-15, enquanto que a equipe da Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima assegurou o título no Sub-20. As finais ocorreram na noite da última segunda-feira (18), no Ginásio Guioberto Alves.

Na decisão do torneio Sub-15, o time do CAD/O Bom Pastor não encontrou muitas dificuldades para sagra-se campeão. Diante a equipe da Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima, o CAD/O Bom Pastor foi mais eficiente nas finalizações e conseguiu boa vitória por 5 a 2.

Logo nos minutos iniciais, o CAD/O Bom Pastor chegou a abrir 3 a 0 e já demonstrava que teria vida fácil na final. Apoiado pela torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, a Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima ainda conseguiu descontar na etapa inicial.

No entanto, na volta do intervalo, o CAD/O Bom Pastor novamente se impôs e chegou a abrir 5 a 1. No fim, a Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima ainda descontou, mas já era tarde: 5 a 2 placar final.

O destaque da competição foi Paulo Marques, do CAD/O Bom Pastor, artilheiro do torneio com 9 gols e eleito o melhor jogador da competição. O arqueiro Yan Carlos, também do CAD/O Bom Pastor, foi eleito o melhor goleiro.

Sub-20

Se na final do Sub-15 o CAD/O Bom Pastor venceu com facilidade, o campeão do torneio Sub-20 foi conhecido somente nos pênaltis. Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima e Ippon/Santo Expedito fizeram um duelo bastante equilibrado, decidido nos detalhes.

Assim que a bola começou a rolar, os dois times buscavam alternativas para tirar o zero do placar. E foi o Ippon/Santo Expedito quem abriu o marcador aos 3min15. Em apenas dois minutos, a Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima conseguiu empatar e passar à frente no marcador: 2 a 1.

No fim do primeiro tempo, a Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima fez 3 a 1. Na etapa final, o Ippon/Santo Expedito reagiu e conseguiu chegar ao empate no fim do jogo. O empate por 3 a 3 levou a final para a prorrogação. No tempo extra, nada de gols, e a disputa foram para os pênaltis.

Nas penalidades, melhor para a Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima que venceu por 5 a 4 e pôde comemorar o título da Copa Aberta de Futsal Sub-20.

Além do título, o time da Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima ainda garantiu todos os prêmios individuais. Giovani Costa foi o artilheiro da competição, Douglas Viana foi eleito o melhor jogador e Luís Cláudio foi o melhor goleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.