SÃO LUÍS – Uma manhã diferente para mais de 40 jovens atletas de São Luís. Nesta quarta-feira (31), crianças que praticam futsal nas escolinhas da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e do P12/CT Falcão 12 tiveram a oportunidade de participarem de uma clínica com os profissionais da Seleção Brasileira de Futsal. A clínica fez parte das atividades que a Seleção irá realizar em São Luís até esta quinta-feira (1º), data em que o time do técnico Ney Pereira encara a Bélgica, no Desafio Internacional de Futsal no Ginásio Castelinho, a partir das 18h30.
A clínica foi realizada pelo preparador-físico Harrison Rodrigues, pelo treinador de goleiros Mazureik Maciel e pelo ex-jogador e hoje auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, Manoel Tobias. Comandada pelos três, a garotada se divertiu com a “aula” que durou pouco mais de uma hora. Além do treino de fundamentos, as crianças ainda fizeram um coletivo na quadra do Castelinho.
“É uma satisfação [realizar a clínica]. Tenho um projeto no Ceará onde eu já faço esse trabalho há uns seis anos. Na verdade, nós aprendemos muito mais do que eles com a gente. É uma satisfação de saber que esses garotos estão inseridos no contexto do esporte através do futsal, que realmente é a grande ferramenta para que eles possam crescer e trabalhar a sua cidadania”, disse Manoel Tobias sobre a realização da clínica para as crianças.
Saiba Mais
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
- Sampaio se recupera e vence time do Piauí com golaços
- Em dia ruim para o Maranhão, Sampaio Araiosense estreia com derrota
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.