Seleção do Resto do Mundo quer acabar com invencibilidade brasileira no Beach Soccer

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h09

GUARUJÁ – De um lado a atual campeã da Copa do Mundo da FIFA, a Seleção Brasileira. Do outro, alguns dos melhores jogadores do mundo formam a Seleção do Resto do Mundo. Os dois times se enfrentam neste domingo, no Desafio Internacional de Beach Soccer, na arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá, a partir das 10h30, com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pela TV Globo.

A Seleção do Resto do Mundo, comandada pelo pernambucano Gustavo Zloccowick, o Guga, vem ao Guarujá representada pelos goleiros Diego (URU) e Reboredo (ESP), os defensores S. Hilaire (ARG), Hernani (POR), Pampero (URU) e Adnan (BAH) e os atacantes Madjer (POR), Parrillo (URU), Amarelle (ESP) e E.Hilaire (ARG).

Guga aposta no talento individual de sua equipe para quebrar a invencibilidade da Seleção Brasileira, que já dura 43 partidas e 20 meses. A última derrota do Brasil foi em maio de 2005, para Portugal, na semifinal da Copa do Mundo.

“Temos neste time os melhores jogadores do mundo. São atletas de Portugal, Uruguai, Espanha, Argentina e Bahrein. Tenho que apostar no talento individual de cada um, pois o tempo é curto para fazermos um treinamento mais aprimorado”, afirma o treinador. “Nossa estratégia é a marcação forte para tentarmos anular o ataque brasileiro”, avisa ele.

O técnico da Seleção do Resto do Mundo destaca alguns de seus jogadores. “O Madjer é o melhor jogador e artilheiro da Copa do Mundo de 2005 e 2006, o Amarelle foi eleito o melhor jogador da Liga Européia de 2006, o Hernani tem a experiência de mais de dez anos no Beach Soccer e o Diego e o Pampero também foram muito bem na Copa do Mundo”, disse.

Mas no retrospecto contra a Seleção Brasileira, o técnico Guga - que na Copa do Mundo 2006 foi o técnico do Bahrein – leva a vantagem. Em 2003, quando era técnico de Portugal, seu selecionado conquistou o título do Mundialito ao bater o Brasil por 7 x 4.

O Brasil disputa o Desafio Internacional de Beach Soccer com sua força máxima: os goleiros Pierre e Mão, os defensores Júnior Negão, Buru, Betinho, Daniel e Bueno e os atacantes Sidney, Bruno e Benjamin.

Desafio Internacional de Beach Soccer

Brasil x Seleção do Resto do Mundo

Data: domingo, dia 14

Horário: 10h30

Local: Praia da Enseada, Guarujá

Entrada gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.