Brasil goleia Inglaterra no futebol de areia

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h11

DURBAN, África do Sul – Atual campeão mundial, o Brasil estreou com vitória na Copa Internacional de Futebol de Areia. Nesta quinta-feira, a seleção do técnico Alexandre Guimarães derrotou a Inglaterra por 10 a 3, gols de Burú (3), Bueno (2), Daniel (2), André, Sidney e Temple (contra), com O’Rourke (2) e Giancarlo diminuindo para os ingleses. O torneio é disputado na cidade de Durban, na África do Sul, uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2010.

A Copa Internacional serve de preparação para o Brasil para a Copa Latina de Futebol de Areia, que será disputada entre 12 e 17 de dezembro, em Florianópolis (SC), e que faz parte dos Jogos Mundiais de Verão 2007. Na África do Sul, o técnico Alexandre Guimarães tem os desfalques do experiente Junior Negão, que sofreu uma lesão no joelho, e de Bruno, bola de bronze no Mundial, que pediu dispensa por motivos pessoais. Nesta sexta-feira, o Brasil volta à areia para enfrentar a África do Sul, às 12h20m, com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo

Sentindo as ausências de Júnior Negão e Bruno, o Brasil começou a partida cadenciando muito o jogo e desperdiçando boas oportunidades. Tanto que a seleção terminou o primeiro tempo com um magro 1 a 0, após chute de longe de Burú faltando menos de três minutos para o fim da etapa.

Tocando mais a bola e partindo com mais freqüência ao ataque, o Brasil voltou para o segundo tempo melhor. E abriu o caminho para a goleada, com Bueno, substituto de Junior Negão, fazendo 2 a 0 com um chute forte. Na seqüência, o Brasil fez o terceiro, depois de Benjamin chutar, a bola bater em Daniel e encobrir o goleiro Gianpaolo.

A sorte estava mesmo do lado do Brasil. Após tentar interceptar um cruzamento de Burú, o inglês Temple fez o quarto gol brasileiro. O’Rourke fez o primeiro da Inglaterra, mas Burú mostrou que o Brasil estava ligado no jogo com o quinto da seleção.

Com a vitória praticamente garantida, a seleção tratou de controlar a vantagem. Mas isso não evitou que ampliasse a goleada. André, Sidney, Burú e Daniel ainda marcariam antes de Bueno fechar o placar, de pênalti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.