Humberto de Campos é campeã maranhense

A seleção de Humberto de Campos venceu a de São Luís Gonzaga por 4 a 3.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h19

SÃO LUÍS - A seleção de Humberto de Campos conquistou, esta manhã, o título de campeã maranhense de futebol de areia ganhando da equipe de São Luís Gonzaga por 4 x 3.

A partida começou equilibrada. A saída pertenceu à equipe de Humberto de Campos que abriu o placar no primeiro minuto com Benjamin (10). Mas, a equipe de São Luís Gonzaga não ficou por muito tempo atrás e logo empatou com um gol de Jorginho.

Ainda no primeiro tempo, a seleção de Humberto de Campos desempatou e fez 2 x 1 com gol de Jozi (4). São Luís gonzaga diminuiu o placar com Roberth (10), e deixou o jogo empatado novamente.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, mas, no finalzinho do período Roberth (10) desequilibra e marca novamente para o São Luís Gonzaga deixando o placar em 3 x 2.

No início do terceiro tempo, Kaká de Humberto de Campos empata novamente o jogo e após alguns mininutos, Magrão marca o gol do título para a seleção de Humberto de Campos em 4 x 3.

Kaká conquista o bi e a artilharia do Estadual

Não é à toa que ele defende a Seleção Maranhense e já atuou também na Seleção Brasileira. Kaká é realmente um predestinado. Em 2006, ele ajudou Timon a conquistar o título do Estadual e na competição, que encerrou neste sábado, o atleta novamente estava em quadra e para defender Humberto de Campos, que ficou com o caneco. E o jogador ainda quer mais.

“Toda equipe é que está de parabéns. Apesar do esforço, pois a gente vem de uma semifinal muito puxada, na sexta-feira, conseguimos o nosso objetivo. Eu falei que quero ser tri, então, agora ficou mais próximo. No próximo ano a gente espera ficar com o título de novo, independente de qual seja a seleção”, disse o sorridente Kaká.

Ao final do Campeonato Maranhense, Kaká ficou surpreso quando soube que havia terminado como artilheiro da competição ao lado de Ranielson, de Timon, com 15 gols.

“O nosso primeiro objetivo é ser campeão e não estava pensando na artilharia. Eu fiquei até surpreso, pois eu não sabia que tinha terminado como artilheiro”.

Uma outra conquista também está na mira de Kaká. Desta vez com a Seleção Maranhense, que é o título do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre.

“Primeiro nós vamos disputar a seletiva e quando chegarmos ao Brasileiro vamos entrar é para ser campeão, pois já chegamos muito perto”, declarou, se referindo ao vice-campeonato conquistado pelo Maranhão.

Quem tem muito que comemorar foi o goleiro Tetéu, um dos principais responsáveis pela conquista de Humberto de Campos.

“É o meu oitavo título no futebol de areia. Só quem tem essa marca, só eu e Kaká, somando aí várias competições realizadas no Maranhão. Isso é muito importante pra gente e agora só temos que agradecer a prefeitura de Humberto de Campos e também a Federação Maranhense de Beach Soccer”.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Domingos Leal

Data: 22/07/06

Árbitros: Marcelo Filho e Nonato Lago

HUMBERTO DE CAMPOS 4x3 SÃO LUÍS GONZAGA

HUMBERTO DE CAMPOS

Tetéu, Federal, Jozinélio, Benjamin e Kaká

Entraram: Balbo, Zeca, Goiaba, Lico, Júnior, Magrão e Bacuri

Técnico: Wilson Lima

SÃO LUÍS GONZAGA

Wagner, Moreira, Werberth, Jaudo e Jorginho

Entraram: Bigu, Didi, Dácio, Jowhnny, Silderlan, Domingos e Roberth

Técnico: Wallace Curvina

Gols

Humberto de Campos: Benjamin, Jozi, Kaká, Magrão

São Luís Gonzaga: Jorginho, Roberth (2 gols)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.