Beach Soccer 2006: Muitos gols na rodada de abertura

Barra do Corda vence São Luís na prorrogação por 2 a 1 depois de empatar em 5 a 5.

Imirante.com e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h19

SÃO LUÍS - Os cinco jogos que abriram o campeonato maranhense de Beach Soccer 2006, trouxeram muitas emoções. Umas comuns e outras novas. Uma delas é a forma de disputa, com as equipes divididas em 3 grupos. Se classificam para a semifinal apenas as melhores colocadas em cada grupo, mais o melhor índice técnico entre as segundas colocadas.

Timon: atual campeão larga na frente no Estadual

O campeão do ano passado começou o Campeonato Maranhense de Beach Soccer de 2006 mostrando que é um dos favoritos para conquistar a competição. No jogo que marcou a abertura do Estadual, no domingo, Timon derrotou Primeira Cruz por 5 a 4 em partida válida pelo Grupo B, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen.

As duas equipes se revezaram no placar até o final do confronto quando Timon terminou na frente com gols de Carlos Wendel (2), Ronielson (2) e Staylon. O destaque do jogo e também de toda a primeira rodada foi Paulo César, que marcou os quatro gols e assumiu a artilharia da competição.

Açailândia estréia com vitória contra visitante

O beach soccer maranhense está crescendo e no Campeonato Maranhense de 2006 tem até Estado vizinho participando do evento. A seleção de Piauí, que está disputando pela primeira vez uma competição oficial e está fundando uma Federação, estreou no Estadual, mas acabou perdendo por 5 a 4 para Açailândia no domingo, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen.

Para a equipe vencedora marcaram Cleofas (2), Francisco Galvão, Jackson e Diego. Antônio Oliveira (2), José Simão e Paulo Wanderson fizeram para os piauienses.

Com Jorginho, Barra do Corda vence a primeira

O astro da Seleção Brasileira, Jorginho, foi fundamental na estréia de Barra do Corda no Campeonato Maranhense de Beach Soccer. Na noite de domingo, a equipe derrotou São Luís pelo placar de 6 a 5 e conquistou os primeiros pontos na competição.

A partida foi tão equilibrada que só foi definida nos segundos finais da prorrogação quando Jorginho marcou um bonito gol e sacramentou o resultado. Como o triunfo só veio no tempo extra, Barra do Corda só conquista dois pontos e o time da capital não leva nenhum.

O equilíbrio não ficou apenas no placar, mas também nos artilheiros do confronto. Rivelino do lado da equipe do interior e Liniker de São Luís marcaram três gols cada. Para Barra do Corda ainda fizeram André Luiz, Jorginho e Maxwel. Já São Luís teve também como finalizadores Wilson e Leandro.

São Luís Gonzaga derrota Tutóia na 1ª rodada

A equipe de São Luís Gonzaga assumiu a liderança do Grupo do A do Campeonato Maranhense de Beach Soccer ao derrotar Tutóia na noite de domingo pelo placar de 5 a 3. Um dos destaques na vitória foi o goleiro Wagner, que além de salvar a sua equipe com grandes defesas, marcou um gol e ajudou ao município somar três pontos e terminar a rodada de abertura em primeiro lugar, um a mais que Barra do Corda.

Para a equipe vencedora, ainda balançaram as redes do adversário Werberth (2), Antônio Lago e José Sousa. José da Silva (2) e Carlos Sousa descontaram para Tutóia.

Palhaços agitam a torcida durante os jogos do Estadual

Os torcedores que acompanham o Campeonato Maranhense de Beach Soccer estão deixando a Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, com dupla satisfação. Primeiro, com o acréscimo de cinco novas equipes em relação ao ano passado, cresceu também o nível técnico das partidas e como resultado o equilíbrio aumentou, mas as belas jogadas continuam fazendo a diferença no Estadual. Por último, uma dupla de palhaços agita os espectadores nas arquibancadas.

Pingão e Pinguinho irão alegrar a torcida em todas as 33 partidas do Estadual. Sempre nos intervalos eles entram em cena com palhaçadas e deixam muita gente feliz.

“Esse é o nosso objetivo. É um jeito diferente e novo no esporte que estamos fazendo. O pessoal gosta das nossas brincadeiras”, disse Dayvison Santos Pinheiro ou simplesmente Pingão, que há seis anos está na profissão de palhaço, um a mais que seu companheiro, que já tem experiência em agitar a galera, mas em outros esportes.

“Nós já fizemos esse trabalho no interior do Estado e fomos muito bem recepcionados. Mas lá foi com futsal e vôlei. É a primeira vez que estamos trabalhando no beach soccer e é muito bom”, completou Edvaldo Pereira Costa ou Pinguinho.

Imperatriz ganha de Raposa na abertura do Estadual

No futebol de campo Imperatriz foi campeão no Estadual de 2005 e neste ano já foi vice da Taça Cidade de São Luís. Mas o segundo maior município do Maranhão quer se destacar também em outras modalidades. Agora, o objetivo é fazer bonito também no beach soccer. E começou bem. Na estréia de domingo, no Campeonato Maranhense, a equipe imperatrizense provou que entrou para ganhar a competição e ganhou por 3 a 1 de Raposa, time que há vários anos vinha se destacando na modalidade e revelando atletas para a Seleção Maranhense.

Quem fez a diferença no confronto foi Jaisson, que marcou dois gols. Té fez o outro para o time da região tocantina. Barroso descontou para Raposa.

Mesmo com Benjamin, Pinheiro perde para Paço

A garra e as bonitas jogadas do craque da Seleção Brasileira, Benjamin, não foram suficientes para Pinheiro estrear com vitória no

Campeonato Maranhense de Beach Soccer, no domingo, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. O time da Baixada perdeu para Paço do Lumiar pelo placar de 7 a 5.

O município de Pinheiro até que começou bem quando chegou a fazer 3 a 0, com gols de Magno, Wenderson e Benjamin. Mas a partir do segundo tempo a equipe cansou e Paço aproveitou para virar o marcador com Dayvison (3), Adaguinho (2), John Alisson e Cajinho. Wellington e Ribinha ainda diminuíram, mas não conseguiu alcançar o adversário no placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.