Campeonato Maranhense de Futebol de Areia 2006 será aberto hoje

Cerimônia será realizada na Arena Domingos Leal; jogos começarão amanhã

Atualizada em 27/03/2022 às 14h19

SÃO LUÍS - Será aberta hoje, a partir das 18h30, na Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen), a segunda edição do Campeonato Maranhense de Futebol de Areia. Participarão da festa todos os atletas, dirigentes e árbitros que atuarão na competição. Os jogos do torneio terão início amanhã, a partir das 16h.

Quinze seleções municipais participam do Maranhense 2006, divididas em três chaves, com cinco times em cada. As quatro primeiras colocadas classificam-se para a semifinal; nesta fase, o primeiro colocado jogará contra o quarto e o segundo enfrentará o terceiro. Os dois vencedores disputarão a final da competição, marcada para o dia 22, às 8h30.

Assim como o primeiro Campeonato Maranhense, nesta edição também haverá a presença de jogadores da Seleção Brasileira de futebol de areia. Jorginho e Benjamin reforçarão as seleções de Barra do Corda e Pinheiro, respectivamente. As outras seleções, porém, não ficarão de fora: receberão o reforço de craques da Seleção Maranhense: Jaudo (Tuntum), Té (Imperatriz), Wellington (Imperatriz), Kaká (Primeira Cruz), Jonathan (São José de Ribamar), Thaygon (Paço do Lumiar), Wagner (São Luís Gonzaga), Juninho (Açailândia), Carlinhos (Timon), Luciano (São Luís) e Willame (São Luís).

Além dos craques renomados, alguns atletas da Escolinha de futebol de areia mantida pela Federação, em parceria com a Amazônia Celular, participarão do Maranhense. Uma das revelações é Luciano Marinho Reis, de 20 anos, que mora na Ilhinha. Luciano começou no futebol de areia por meio da Escolinha.

Fora de campo, o técnico da Seleção Maranhense, Izoni Carvalho, avaliará o desempenho dos atletas para a formação de uma nova base para a equipe. “A competição é uma oportunidade única para que atletas das seleções do interior do Estado mostrem seus talentos e qualidade”, afirmou.

O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), Eurico Pacífico, disse que o campeonato representa a maturidade e a evolução do futebol de areia no Estado. “Esse resultado é fruto de um trabalho sério da Federação e da dedicação tanto dos atletas quanto de parceiros”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.