Maranhenses vencem nas areias de Alagoas

o A.S. Roma arrasou o Geração/Praia Tênis Clube (ES) por 8 x 1.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h29

MACEIÓ – A equipe do A. S. Roma conquistou o título da etapa Super Master do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia. Na disputa da categoria Sub-20, o Roma arrasou o Geração/Praia Tênis Clube (ES) pelo placar de 8 x 1. Os times do Espírito Santo foram os destaques: venceram três das cinco categorias.

As expectativas de jogadores e do treinador do A. S. Roma foram plenamente alcançadas. Bastante entrosados, os jogadores não tiveram dificuldades para dominar o adversário e sair de quadra com a vitória.

Antes, o time do Monte Líbano não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo Geração/Praia Tênis Clube por 4 x 3 nos pênaltis, depois do empate por 5 x 5 no tempo regulamentar.

O técnico do A. S. Roma, Jaudenir Froz, o Jaudo, disse que o time Sub-20 do clube será a Seleção Maranhense num futuro bem próximo.

“O Circuito Banco Popular está nos ajudando a formar a base do futebol de praia do nosso estado, que nos últimos três anos tem ficado entre as melhores equipes do Brasileiro (2003 – 3º lugar, 2004 – 2º e 2005 – 4º)”, afirmou Jaudo, que também é jogador da Seleção Maranhense.

Nas outras categorias, o Espírito Santo teve o domínio: Geração/Praia Tênis Clube (Sub-15), Olímpio Cunha/Álvares Cabral (Aberta Feminina) e GSA Soccer/Náutico Brasil (Aberto Masculino). Os dois outros títulos ficaram com Real Salvador, da Bahia (Sub-17), e A.S Roma, do Maranhão (Sub-20).

“Isso demonstra que o futebol de praia no Espírito Santo é forte. Fazemos um trabalho que é levado a sério e temos jogadores para as próximas gerações”, avaliou Jorge Ferreira Alves, o Índio, ex-técnico da Seleção Brasileira.

O Circuito Banco Popular de Futebol de Praia envolveu, em sete meses de disputa, 3.200 atletas, de 320 equipes, que disputaram um total de 705 jogos e marcaram mais de 10 mil gols ao longo da competição.

O Circuito foi realizado em oito etapas classificatórias (nas cidades de Natal/RN, São Luís/MA, Aracaju/SE, Salvador/BA, São José/SC, Curitiba/PR, Goiânia/GO e Vitória/ES) e mais duas etapas Master.

Salvador recebeu os campeões das quatro primeiras etapas, enquanto Vitória os das quatro últimas.

Resultados

SUB-15

Geração/Praia Tênis Clube (ES) 5 x 5 Monte Líbano (MA)

PÊNALTIS – Geração/Praia Tênis Clube 4 x 3 Monte Líbano

SUB-17

Real Salvador (BA) 6 x 3 Vila Hauer (PR)

SUB-20

A. S. Roma (MA) 8 x 1 Geração/Praia Tênis Clube (ES)

ABERTO FEMININO

Olímpio Cunha/Álvares Cabral (ES) 5 x 3 Estrela Camaçari (BA)

ABERTO MASCULINO

GSA Soccer/Náutico Brasil (ES) 2 x 1 Popó Fitness/Scar Reef (BA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.