MACEIÓ – O cenário não poderia ter sido melhor. Arena lotada (3,8 mil pessoas) e sol forte para receber Brasil e Seleção do Resto do Mundo, no Desafio Internacional de Beach Soccer, neste domingo, na praia de Jacarecica, em Maceió.
O placar também agradou bastante a torcida, com a Seleção Brasileira vencendo o selecionado internacional por 6 a 4. Na preliminar, o CSA bateu o CBR por 3 a 2.
Com a vitória, o Brasil começa o ano com o pé direito e já começa a pensar nos preparativos para a Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, marcada para novembro.
“Temos muito orgulho em vestirmos essa camisa. Mostramos garra, união e essa torcida foi fundamental. Essa vitória é o nosso primeiro passo rumo à Copa do Mundo”, destacou Benjamin.
Brasil e Seleção do Resto do Mundo fizeram um jogo truncado até o segundo tempo. Somente no terceiro período os brasileiros deixaram prevalecer o conjunto para garantirem a vitória.
“Foi um jogo bem equilibrado. Eles (Resto do Mundo) marcam muito bem e só conseguimos deslanchar quando começamos a jogar em grupo, o que aconteceu no último tempo”, analisou o técnico Alexandre Soares.
O capitão Júnior Negão abriu o placar logo aos 4min05seg do primeiro período, após um lançamento de Jorginho. O português Hernani empatou a seguir.
Na fase seguinte, Juninho colocou o time em vantagem novamente, mas não demorou muito para o francês Sciortino marcar de bicicleta e fazer 2 x 2.
A reação brasileira começou logo no início do terceiro tempo, com Buru fazendo 3 x 2, após uma cobrança de falta aos 31 segundos. Jr. Negão, de cabeça, ampliou a vantagem brasileira (4 x 2). O Resto do Mundo encostou no placar com o português Madjer (4 x 3), mas Negão, artilheiro da partida com 3 gols, voltou a marcar.
Hernani ainda fez mais um (5 x 4) e Daniel carimbou a vitória do Brasil nos segundos finais (6 x 4).
“Sabíamos que seria um show para a torcida, com grandes jogadas e muitos gols. Acho que o nosso condicionamento físico e entrosamento fizeram a diferença na partida. Está todo mundo de parabéns. Essa é a galera que estará na Copa do Mundo”, disse Jr. Negão.
Já o atacante Madjer, melhor jogador de beach soccer do mundo, lamentou o pouco de tempo de treino da Seleção do Resto do Mundo.
“Tivemos apenas um dia de treino, a língua também atrapalha a performance do time do em quadra. Mas, de qualquer forma, foi um belo espetáculo. Se tivéssemos nos preparado melhor, tínhamos chegado mais longe”.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.