Brasil é campeão da VIII Copa Latina de Beach Soccer

A Seleção marcou 6 x 5 no último jogo do torneio e garantiu o sétimo título da competição.

Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 14h31

FORTALEZA – A Seleção Brasileira garantiu o título da VIII Copa Latina de Beach Soccer neste domingo, mas, para isso, precisou mostrar à arena da praia de Iracema lotada que merecia. Brasil e Portugal fizeram o jogo mais disputado do torneio e, com uma vitória emocionante por 6 x 5, os brasileiros comemoraram pela sétima vez a conquista da competição.

O vice-campeonato ficou com o Uruguai, que na primeira partida do dia derrotou a Argentina por 4 x 2.

O Brasil terminou a disputa invicto, com nove pontos, enquanto uruguaios somaram seis e portugueses, três. Os argentinos não pontuaram. O prêmio de melhor jogador da competição foi dado ao brasileiro Buru, que foi decisivo nos vários momentos difíceis que a Seleção enfrentou. Madjer, autor de dois na partida deste domingo, sagrou-se artilheiro do torneio, com um total de oito gols em três jogos. O troféu de melhor goleiro foi dado ao uruguaio Diego.

O caminho para o título começou difícil: no primeiro período, os portugueses abriram 2 x 0. O desconto do Brasil veio com Buru, a 4’30 do final da etapa. O camisa 11 também foi responsável pelo gol da virada em 3 x 2 no segundo tempo, mas os vice-campeões mundiais empataram outra vez. Os brasileiros abriram 5 x 3, cederam mais uma vez o empate - em 5 x 5 - até que, a 3’30 do fim do jogo, Benjamin marcou o sexto.

Na comemoração, o autor do gol decisivo exibiu uma camisa do companheiro Betinho, que na véspera da estréia sofreu um acidente num restaurante em Fortaleza e agora se recupera de queimaduras no pescoço e no tórax.

“Estávamos com ele quando aconteceu e ficamos todos muito chateados. Felizmente, conseguimos usar o fato para nos dar ainda mais força”, contou o camisa 9. “Jogar com Portugal é sempre muito difícil e uma vitória como esta é algo muito especial. É um título que merece ser muito comemorado”, completou.

Treinador

A Copa Latina marcou a estréia de Alexandre Soares como treinador da Seleção em competições oficiais. O carioca já havia comandado a equipe no Mundialito de Portugal, em agosto, mas ainda na condição de interino. Para ele, o saldo dos três jogos foi positivo.

“Dentro do nosso plano continuar com o trabalho do Mundialito, o resultado foi excelente. Não tivemos tranqüilidade em nenhuma partida, mas isso se deve mais ao alto nível dos adversários do que a qualquer outra coisa”, opinou ele, que notou a curiosidade de que os jogos contra os portugueses normalmente são mais difíceis quando o Brasil joga dentro de casa do que fora. “No Mundialito, por exemplo, ganhamos de 9 x 4 na casa dele. Acho que é uma combinação: aqui, nós entramos um pouco mais pressionados e eles, mais soltos. O resultado são partidas sempre vibrantes como a de hoje”, disse Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.