SÃO LUÍS - Agora é oficial. A torcida rubro-negra pode enfim comemorar o título do Campeonato Maranhense Adulto Masculino de Futsal. Nesta quarta-feira, o Superior do Tribunal de Justiça Desportiva arquivou o processo que julgaria o recurso encaminhado pelo Moto sobre a final do Estadual que não chegou ao fim no dia 17 de outubro e teve continuidade a partir da prorrogação no dia 4 deste mês.
Como o primeiro jogo havia terminado empatado em 4x4 quando faltavam 2 minutos e 33 segundos por falta de segurança no Ginásio Costa Rodrigues, a decisão da Comissão Disciplinar da Federação Maranhense de Futebol de Salão julgou o caso e decidiu que Moto e Fasca deveriam continuar a partida a partir da prorrogação. Sendo assim, o Moto recorreu e entrou com recurso ao STJD alegando que não entraria em quadra e que só aceitaria um novo jogo, mas na última hora o Rubro-Negro resolveu jogar e ganhou a partida, mas o processo já havia sido encaminhado.
Após vencer o confronto na segunda prorrogação por 6x5, o Moto enviou um novo recurso ao STJD pedindo o arquivamento do antigo processo e o tribunal aceitou o pedido e confirmou o título ao Rubro-Negro.
A entrega de premiação ao campeão e aos melhores do Estadual vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 14, data da final da Copa Alim Maluf.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.