Clássico São Paulo x Rio de Janeiro decide o Brasileiro de Beach Soccer

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h34

SANTOS – A torcida que compareceu à arena da praia do Gonzaga neste sábado precisou esperar até os últimos instantes das duas partidas para conhecer os finalistas do X Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. As vitórias de São Paulo sobre o Maranhão e do Rio de Janeiro sobre o Espírito Santo vieram de forma parecida: por 3 x 2 e com o gol da vitória vindo no final.

Paulistas e cariocas disputam o título às 10h deste domingo, em partida que terá transmissão ao vivo da Rede Globo. Antes, às 8h30, maranhenses e capixabas decidem a terceira colocação. A entrada para assistir aos jogos é gratuita.

Diante da forte defesa do Maranhão, os paulistas tiveram dificuldade: abriram o placar no segundo período com um gol de falta de Juninho e sofreram o empate da mesma forma, num chute de Serginho. Depois de Jorginho ter feito 2 x 1 e os maranhenses conseguirem novo empate, a impressão era de que a partida se encaminhava à prorrogação. Quem rompeu o script foi Benjamin. A 54 segundos do final, ele dominou de costas para a marcação, girou rápido e decidiu o jogo. “O importante para destacar na nossa equipe neste torneio não é a individualidade, mas sim a união. Foi isso que nos levou a ir buscar tantos resultados adversos”, disse ele, que viverá um duelo familiar na decisão de domingo, já que dois sobrinhos seus, Claudinho e Daniel, jogam na seleção do Rio de Janeiro.

A decisão do primeiro finalista também só veio nos últimos instantes do jogo entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. O ala Sidney, do Rio, marcou a um minuto e meio do final e garantiu a vitória por 3 x 2. Os jogadores cariocas vibraram muito com a vitória e alguns estavam visivelmente emocionados, como foi o caso do goleiro Mão. “O time entrou na competição com jogadores novos e foi uma batalha chegar a esta final”, disse o capitão Junior Negão, de 40 anos. “O mais importante agora é fazer uma final bonita para todo o Brasil e buscar esse título que não vem há tanto tempo”, completou ele, referindo-se ao jejum do Rio de Janeiro, que não ganha um Brasileiro desde 1998. Esta será a segunda vez que São Paulo e Rio decidem um Brasileiro. A outra foi em 2003, em São Bernardo do Campo, quando os paulistas se sagraram campeões.

Com a derrota na semifinal pelo terceiro ano seguido, ao Espírito Santo só resta agora tentar repetir a campanha de 2004 e brigar pela terceira colocação. “Não tivemos competência para ganhar e temos que buscar forças para garantir um lugar no pódio”, lamentou o técnico Jorge Ferreira Alves, o Índio. “Infelizmente, entregamos o jogo para eles”. O discurso é parecido com o dos maranhenses, que, tal como aconteceu na final do Brasileiro de 2004, saíram de cabeça erguida depois de perder um jogo acirrado contra os paulistas. “Jogamos bem e tivemos boas oportunidades, mas faltou a vitória. Vamos atrás do terceiro pódio seguido para voltar com medalha ao Maranhão”, afirmou Kaká.

São Paulo 3 x 2 Maranhão

São Paulo

Robertinho, Betinho, Chumbinho, Benjamin e Jorginho

Entraram: Osmar, Juninho, Shanon e Mosca.

Gols: Juninho a 6’10 do 2º; Jorginho a 2’51 e Benjamin a 11’06 do 3º

Maranhão

Wagner, Jaudo, Wellington, André e Kaká

Entraram:Té, Janilber, Rodrigo e Serginho

Gols: Serginho a 11’55 do 2º e Wellington a 10’00 do 3º

Rio de Janeiro 3 x 2 Espírito Santo

Rio de Janeiro

Mão, Bueno, Daniel, Negão e Claudinho

Entraram: Bruninho, Gabriel, Tao e Sidney

Gols: Gabriel a 1’50 do 1º; Bueno a 8’59 do 2º e Sidney a 10’33 do 3º

Espírito Santo

Pierre, Duda, Bruno Malias, Erich e Buru

Entraram: Rafinha, Bruno Xavier, Raphael e Juninho Bebê

Gol: Bruno Malias a 7’07 e Buru a 10’50 do 2º

Programação: 06/11 – Domingo

8h30 – Decisão de 3º lugar - Espírito Santo x Maranhão

10h – Final – São Paulo x Rio de Janeiro*

* - Transmissão ao vivo da Rede Globo

Resultados deste sábado:

Rio de Janeiro 3 x 2 Espírito Santo

São Paulo 3 x 2 Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.