Paulistas vencem a Paraíba e vão para a semifinal do brasileiro de Beach Soccer

Vitoriosos, por 5 a 4. Na sexta, o time decide a liderança do grupo A contra o RJ

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h34

SANTOS – Com a vitória da seleção paulista sobre a paraibana, os semifinalistas do X Campeonato Brasileiro de Beach Soccer foram conhecidos nesta quinta-feira, após o término da segunda rodada. Resta agora a definição dos líderes de cada grupo para emparelhar os confrontos da próxima fase. Pelo grupo A, paulistas e cariocas se enfrentam em busca do primeiro lugar e pelo B a disputa fica entre Maranhão e Espírito Santo.

A partida entre as seleções de São Paulo e Paraíba, assim como a maioria dos jogos do torneio, foi marcada pelo forte equilíbrio. Os paulistas marcaram logo aos 18 segundos do primeiro período, com um gol de Betinho, e em seguida perderam a chance de ampliar o placar, quando Jorginho desperdiçou um pênalti. A equipe paraibana se aproveitou do erro, cresceu no jogo e conseguiu o empate com um gol de Rádio. Com o placar empatado, foi a vez de os paulistas reagirem com um belo gol de Benjamin.

A segunda etapa da partida foi marcada pelo grande número de faltas, o que deixou o jogo mais tenso. Faltando pouco mais de três minutos para o término da etapa, o zagueiro Val Paraíba conseguiu empatar a partida em 2 a 2, deixando o jogo ainda mais disputado. Só no último período, quando os paraibanos passaram novamente à frente com mais um gol de Val, a superioridade dos paulistas se confirmou e a dupla Jorginho e Benjamin conseguiu entrar em sintonia, criando belas jogadas que empolgaram o público presente na arena da praia do Gonzaga. Com um gol de cada, a seleção paulista virou o jogo e conseguiu abrir caminho para a vitória. Juninho fez ainda o quinto gol paulista, e os paraibanos descontaram, deixando o placar final em 5 a 4.

Para Benjamin, que jogou apesar de uma contusão no pé direito, a vitória foi decorrente da dedicação e do empenho da equipe “Estamos com um time que mescla jogadores experientes e novos talentos, e essa nova safra teve muita garra.” Já para os jogadores paraibanos, sobraram apenas lamentações: “Pecamos muito na marcação e nas finalizações. Só nos resta vencer amanhã para garantir uma colocação melhor e sair daqui de cabeça erguida” disse lacrimejando o destaque Val Paraíba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.